Fique Diva - Cabelo verde menta: como ter os fios na cor fantasia?

23/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo verde menta: como ter os fios na cor fantasia?

O cabelo verde menta é tendência nas colorações fantasia! Aposte no tom para ter fios mais estilosos e românticos (Foto: Instagram @nina.adado)

O cabelo verde menta é tendência nas colorações fantasia! Aposte no tom para ter fios mais estilosos e românticos (Foto: Instagram @nina.adado)

Os tons pastel roubaram a cena nas mudanças capilares com cores fantasia. E a nova tendência capilar segue exatamente essa linha. O verde menta, que fez parte dos cabelos unicórnio, agora chegou para ficar como uma opção de coloração global. Com o destaque por todas as mechas essa tonalidade mostra todo o seu potencial de deixar os fios com um visual bem romântico e muito estiloso. Mas para conseguir acertar na cor é preciso tomar alguns cuidados no processo, como decapar fios que já possuem coloração. Quer saber mais dicas para não errar no cabelo verde mente? Confira!

Faça uma boa descoloração para acertar na coloração verde menta

O segredo para qualquer tom pastel é a descoloração e não seria diferente com o verde menta. Esse é o primeiro passo que vai preparar seu cabelo para receber o novo tom sem influenciar na cor que você deseja chegar. Então, se você ainda não está preparada para deixar seu cabelo sem pigmento algum, quase platinado, a dica é procurar um profissional especializado para realizar o procedimento.

Mas se você já tem experiência em clarear o próprio cabelo em casa, tenha certeza de que os fios estão bem claros e neutralizados antes de investir no verde menta. E como já adiantamos antes, cabelos que já passaram por processo de coloração devem passar pela decapagem para limpar os fios dos pigmentos.

Misture o seu tonalizante verde com uma máscara de hidratação para conseguir o tom

Já é possível encontrar no mercado tonalizantes em tons pastel, mas caso você não ache o verde menta, não tem problema diva! Existe um truque bem antigo para reproduzir o tom em casa com o tonalizante verde tradicional. Basta preparar a sua coloração com um pouco de máscara de hidratação branca. Não existe uma medida certa, o ideal é ir adicionando o tonalizante na máscara aos poucos para controlar o tom de acordo com o que você procura.

Não se esqueça de manter os cuidados capilares em dia

Cabelos descoloridos precisam de uma rotina de cuidados especial. Invista em um cronograma capilar que atenda às novas necessidades do seu fio, com foco em reconstrução e reposição de massa. A queratina líquida é um produto que pode te ajudar bastante a combater a quebra, opacidade e a porosidade, ela também fortalece as madeixas e evita danos futuros.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram