Para quem adora pintar os cabelos, os vermelhos são uma verdadeira tentação. São provocantes, imprimem muita personalidade e deixam seu look muito mais jovial. Entre opções de ruivos fechados, intensos, alaranjados ou fantasiosos, certamente existe um tom que combina com você. Saiba mais sobre as diferentes colorações antes de investir!
Vermelhos fechados caem bem com todos os tons de pele
Por serem tons com fundo escuro, esse tipo de nuance pode ser a opção para quem já tem a base do cabelo castanho e não quer mudar radicalmente o visual. O violine (3.66), de Cor&Ton, por exemplo, é uma tonalidade bem próxima ao castanho e puxa reflexos avermelhados. Já o bordeaux (4.66) é um pouco mais aberto, próximo ao amora. A grande vantagem é que ambos caem superbem com todos os tons de pele. Além disso, outro benefício é que não será preciso uma descoloração prévia ou o uso de uma água oxigenada de volume muito alto para alcançar uma dessas cores.
O acaju (6.5) também entra no time das variações mais fechadas do vermelho e, assim como o violine e o bordeaux, se adapta facilmente a qualquer tom de pele e garante aquele brilho extra às suas madeixas. O acaju acobreado é bem mais aberto, podemos dizer até que ele passeia entre o louro escuro vermelho (6.66) e o ruivo natural.
Vermelho cereja transmite poder e ousadia no visual
O vermelho cereja é um dos queridinhos das mulheres que amam a tonalidade. O cereja destaca ainda mais a beleza negra e dá um contraste bem legal para as donas de pele branquinha. Mas essa nuance não é nada natural, viu?
Ruivo alaranjado orna com peles bem claras
O ruivo alaranjado imita o tom natural de quem nasceu ruiva. Esse vermelho cai bem em mulheres de peles claras, mas as negras também podem investir na tonalidade. Quem estiver pensando em pintar o cabelo com essa cor tem que estar preparada para os cuidados específicos e retoques frequentes da coloração.
Proteja o cabelo do ruivo do sol, sempre!
Sempre depois de higienizar os cabelos, aplique um finalizador com filtro UV para proteger o ruivo dos raios solares. O sol é o grande vilão do vermelho, pois faz com que a cor desbote muito mais rápido.