O cabelo vermelho curto é um símbolo de ousadia e o visual perfeito para quem quer transmitir personalidade e força no visual. Bob hair, chanel, pixie ou em camadas curtinhas: depois de escolher o tipo de corte que mais combina com o seu estilo, é hora de descobrir a melhor maneira de finalizar os fios recém cortados. Mas antes disso, os cuidados básicos com os cabelos devem estar sempre em dia para garantir um resultado bonito todos os dias. Hoje a gente vai falar um pouquinho mais sobre a rotina que você precisa manter no dia a dia quando busca esse resultado. Dá uma olhada!
O tonalizante ajuda o cabelo vermelho curto a se manter com brilho
Depois da transformação, quem já entrou no mundo das ruivas sabe que a coloração vermelha tende a desbotar com facilidade. Por isso, uma das principais dicas que vão te ajudar a manter o cabelo brilhante e bonito por mais tempo envolve o tonalizante. Unindo a cor e o processo feito de forma suave, sem amônia, o tonalizante é perfeito para aumentar os intervalos entre os retoques e te ajudar a manter o brilho no cabelo por mais tempo. Ele sai com as lavagens e pode ser reaplicado a cada 15 dias.
Outra forma de incluir o tonalizante na sua rotina de cuidados é com o banho de brilho, processo que une o retoque de cor com o tratamento. Para fazer, você vai precisar misturar o tonalizante com parte do creme revelador e um pouco do creme de tratamento de sua escolha. Se quiser, também pode adicionar algumas gotinhas de óleo vegetal. Deixe pelo tempo indicado na caixinha do tonalizante e pronto: seu cabelo vermelho curto vai estar com a cor linda e brilhante!
Invista na reconstrução capilar para manter a saúde do cabelo vermelho curto
Se a sua cor natural é escura, dependendo do tom que você queria no seu cabelo vermelho curto, a descoloração foi necessária. Por isso, depois da transformação, vale a pena investir nos cuidados com a saúde dos fios e a reconstrução capilar é um dos principais nesse momento. O tratamento devolve massa aos fios, repara a fibra capilar de dentro para fora, deixa os cabelos mais alinhados. Dá uma olhada no passo a passo do processo :
1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade. Não aplique o condicionador;
2° passo: tire o excesso de água e borrife a queratina líquida no comprimento do cabelo e deixe agir por 15 minutos;
3° passo: aplique uma máscara de hidratação sem enxaguar a queratina e deixe por mais cinco minutos;
4° passo: com água morna ou fria, tire completamente os produtos do cabelo, aplique o condicionador se houver necessidade e finalize como de costume.
O cabelo vermelho curto também precisa de hidratações e nutrições
A reconstrução capilar é importante, mas não é a única maneira que você tem de cuidar do seu cabelo vermelho curto. As hidratações e nutrições também precisam fazer parte do seu dia a dia, já que são processos que devolvem a água e os nutrientes que os fios perdem no dia a dia. As duas podem ser feitas com cremes concentrados ou receitinhas caseiras. A Nutrição pode ser substituída pela umectação com óleo vegetal. Monte uma rotina que intercale os processos de acordo com o tempo que você tem disponível para manter os seus fios sempre saudáveis e bonitos.
Cuidado com as altas temperaturas no cabelo vermelho curto
Todo mundo que tem o cabelo colorido de vermelho precisa tomar cuidado com mais uma coisinha: as temperaturas altas. Seja no sol, na água quente do chuveiro ou nas ferramentas de calor, as altas temperaturas podem deixar os cabelos coloridos ressecados e mais fracos. Use sempre protetor térmico antes da chapinha e do secador, prefira a água fria ou morna para lavar os fios e tente sempre proteger as madeixas na hora de se expor ao sol, seja com um chapéu ou c/m um finalizador com proteção solar.
Publicada em: 26/08/2016
Atualizada em: 19/05/2020