Fique Diva - Cabelo vermelho escuro: como escolher o melhor tom + passo a passo da aplicação em casa

24/06/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo vermelho escuro: como escolher o melhor tom + passo a passo da aplicação em casa

O cabelo vermelho escuro tem diferentes versões e com certeza uma delas vai combinar com você! (Foto: Instagram @andreaschoice)

O cabelo vermelho escuro tem diferentes versões e com certeza uma delas vai combinar com você! (Foto: Instagram @andreaschoice)

O marsala é um cabelo vermelho escuro perfeito para quem quer um visual discreto (Foto: Instagram @lindsayliem)

O marsala é um cabelo vermelho escuro perfeito para quem quer um visual discreto (Foto: Instagram @lindsayliem)

O cabelo vermelho escuro não costuma precisa de descoloração prévia em quase todos os casos (Foto: Instagram @imadamejay)

O cabelo vermelho escuro não costuma precisa de descoloração prévia em quase todos os casos (Foto: Instagram @imadamejay)

O cabelo vermelho escuro faz sucesso entre as mulheres que gostam de mudar a cor dos fios e apostar na coloração quente. Isso acontece porque os diferentes tons mais escuros de ruivo são democráticos, combinam com todos os tons de pele e ainda são fáceis de alcançar, sem a necessidade de descoloração em todos os casos. Ou seja: são perfeitos para quem quer apostar na mudança em casa. Se você se enquadra nesse caso, hoje o Fique Diva vai te ajudar a descobrir qual é a melhor tonalidade e como conseguir o visual em casa. Dá uma olhada! 

Cabelo vermelho escuro: bordô, amora, acaju e marsala são alguns dos tons que você pode escolher

Uma das vantagens de apostar no cabelo vermelho escuro para a sua próxima mudança de visual é a grande variedade de opções de tons para você escolher. O vermelho bordô, por exemplo, é um vinho bem fechado, que, dependendo da luz, pode parecer apenas um castanho com reflexos avermelhados. O amora é um vermelho escuro mais aberto e vivo do que o bordô e parece muito com a tonalidade avermelhada da fruta.

O acaju e o marsala podem ter duas versões cada. O acaju pode ser avermelhado ou acobreado, sendo o primeiro um tom bem fechado e discreto de vermelho e o segundo, uma versão menos chamativa do ruivo natural, que tem o fundo alaranjado. O vermelho marsala, por sua vez, se divide entre o tradicional, que é um vinho com a tonalidade um pouquinho mais aberta que a do bordô e o arroxeado, que tem reflexos roxos no acabamento que aparecem apenas com a luz certa. 

Quando é necessário fazer a descoloração para conseguir o cabelo vermelho escuro? 

Se você tem uma cor de cabelo natural muito escura e quer mudar para uma dessas cores, pode ser que a descoloração seja necessária para que a base que vai ser colorida fixe os pigmentos com mais facilidade. Nesse caso, as donas de fios pretos e castanho escuros devem usar a mistura de pó descolorante com água oxigenada por alguns minutos nos cabelos antes da coloração vermelha. Não há a necessidade de ficar com o cabelo muito claro, ou seja: quando o cabelo abrir quatro ou cinco tons, chegando no castanho claro, você já pode enxaguar. 

Depois disso, faça uma reconstrução capilar com queratina líquida e uma hidratação nos fios antes de aplicar a coloração vermelha. Assim, você garante que os fios vão estar fortes o suficiente para o processo. Mantenha os cuidados depois que fizer a transformação para garantir a saúde dos fios. 

Confira o passo a passo do cabelo vermelho escuro em casa

Depois de escolher qual é o tom de cabelo vermelho escuro ideal para você e descolorir ou não os fios, chega a hora de aplicar a coloração e mudar o visual por completo. Para isso, siga esse passo a passo: 

Passo 1: usando as luvas de proteção nas mãos, misture o creme revelador com a bisnaga de coloração num potinho usando um pincel;

Passo 2: antes de aplicar a coloração no cabelo todo, faça o teste em uma mecha da parte de trás, aguarde o intervalo indicado na caixinha para a ação e enxágue. Se o cabelo não tiver ficado elástico, você pode continuar;

Passo 3: divida o cabelo em quatro partes e comece a aplicar a coloração com a ajuda do pincel de trás para frente. Se você tiver o cabelo muito volumoso, vale usar duas caixinhas para garantir que todo o cabelo vai ter uma cobertura uniforme;

Passo 4: aguarde o tempo de ação indicado na caixinha e enxágue completamente o cabelo com água corrente. Aplique o sachê de tratamento e, depois do enxágue, finalize o cabelo como de costume. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram