Fique Diva - Cabelo vermelho escuro para morenas: dicas para apostar na mudança de visual

27/05/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Cabelo vermelho escuro para morenas: dicas para apostar na mudança de visual

O marsala é um cabelo vermelho escuro que pode ter o fundo vinho ou arroxeado (Foto: Instagram @curlsandpurpose)

O marsala é um cabelo vermelho escuro que pode ter o fundo vinho ou arroxeado (Foto: Instagram @curlsandpurpose)

O cabelo vermelho escuro fica incrível em mulheres morenas (Foto: Instagram @lindsayliem)

O cabelo vermelho escuro fica incrível em mulheres morenas (Foto: Instagram @lindsayliem)

Quem tem os cabelos castanhos não precisa descolorir os fios para apostar nos tons de vermelho escuro (Foto: Instagram @chocolateblackdoll)

Quem tem os cabelos castanhos não precisa descolorir os fios para apostar nos tons de vermelho escuro (Foto: Instagram @chocolateblackdoll)

O vermelho é um cor poderosa e, por isso, muitas pessoas resolvem apostar na cor do fogo para mudar de visual. Se você é morena e prefere fazer uma mudança um pouco mais discreta, o cabelo vermelho escuro é uma ótima opção para renovar o visual sem ousar muito e ainda deixar o cabelo super elegante. Quer saber como acertar na escolha da cor? Confira algumas opções de tons e dicas de cuidado para arrasar no visual de morena com cabelo vermelho!

Os tons de bordô são opção de cabelo vermelho escuro para morenas

Os tons mais quentes de vermelho escuro, como bordô e amora, são ótimos para quem quer dar uma aquecida no visual. Para quem tem medo do tom não combinar, não precisa se preocupar: essa gama de cores fica boa em qualquer tom de pele. Se você adora madeixas mais avermelhadas, num tom clássico e próximo do vinho, essa é a escolha perfeita para você ficar ainda mais diva!

Que tal apostar no visual morena de cabelo vermelho acobreado?

Quem prefere um vermelho acobreado, que deixa o visual super natural, pode apostar no cobre escuro. Ele é uma tonalidade de ruivo perfeita para as morenas, já que se aproxima do castanho, porém com reflexos quentes em tons de cobre. Assim como o bordô, essa coloração também tem a vantagem de combinar com todos os tons de pele. É só escolher o cobre escuro ideal para você e se jogar na transformação. 

O vermelho marsala é muito versátil e deixa os fios mais modernos

Os tons de marsala já se tornaram queridinhos de quem quer ser morena de cabelo vermelho escuro. Existem duas tonalidades de marsala: o mais avermelhado - que é parecido com o bordô, mas mais fechado - e o arroxeado, que é super escuro. Essa tonalidade mais fechada de cabelo vermelho escuro também fica ótima em qualquer tom de pele. Mas, cuidado: ela fica diferente dependendo da cor natural dos seus fios. 

A morena com cabelo vermelho escuro não precisa de descoloração

Se você está louca para uma mudança de visual, mas não quer descolorir os fios, os tons escuros de vermelho são perfeitos. Quem quer assumir o visual morena de cabelo vermelho não precisa passar pela descoloração para alcançar esse tom. Isso porque o clareamento da caixinha de coloração já é suficiente para alcançar o tom necessário para assumir os fios ruivos. E ainda dá para apostar nos tonalizantes sem amônia, que não agridem as madeixas e evitam o ressecamento. 

Conheça os cuidados necessários com os cabelos vermelho escuro 

Caso você ainda não saiba, o ruivo é a coloração que desbota mais fácil. Por isso, alguns cuidados são muito importantes na hora de tratar dos suas madeixas. Em primeiro lugar, adote um shampoo para cabelos coloridos, que ajuda a prolongar a duração da cor. Além disso, sempre que for se expor ao sol, lembre-se de proteger os fios, já que o sol acelera o desbotamento. 

Água quente também é muito prejudicial, pois abre as cutículas e faz a tinta desbotar ainda mais rápido. Então, sempre dê preferência para a água fria ou morninha na hora de lavar o cabelo vermelho escuro, combinado?

Publicada em: 25/07/2017
Atualizada em: 27/05/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram