Fique Diva - Cabelo vermelho escuro: preciso descolorir os fios para alcançar a tonalidade?

09/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo vermelho escuro: preciso descolorir os fios para alcançar a tonalidade?

Nem sempre é preciso investir na descoloração para obter o ruivo dos sonhos! Os tons de vermelho mais fechados podem ser aplicados diretamente nos cabelos virgens (Foto: Instagram @brihallofficial)

Nem sempre é preciso investir na descoloração para obter o ruivo dos sonhos! Os tons de vermelho mais fechados podem ser aplicados diretamente nos cabelos virgens (Foto: Instagram @brihallofficial)

Mudar o tom dos fios sem descolorir é o sonho da maioria das mulheres. O processo de coloração por si só já agride as madeixas por conta da amônia na fórmula dos produtos, e unir isso ao clareamento é uma combinação complicada para cabelos fragilizados. Porém, é possível alcançar o tom de ruivo escuro sem precisar retirar o pigmento natural dos seus fios. Tudo vai depender do tom que você quer chegar e da base já existente, mas em relação aos tons de vinho, marsala e borgonha, dificilmente é necessário passar pelo clareamento.

Você pode apostar na shampoozada se quiser destacar mais o vermelho escolhido

Bem mais suave do que uma descoloração, a shampoozada pode dar uma base mais clara para a sua coloração, o que vai destacar ainda mais o seu ruivo fechado. Para realizar essa técnica você só precisa misturar duas medidas de água oxigenada volume 10, para uma medida de pó descolorante. Depois é só acrescentar duas medidas de shampoo neutro e lavar os fios, massageando a mistura nos cabelos por cerca de 15 a 30 minutos. Depois enxágue normalmente e você vai perceber que as suas madeixas ficarão mais claras.

Cabelos já coloridos vão precisar passar pela decapagem

No caso dos cabelos naturais, ou virgens, não é necessário optar pela descoloração caso você não queira. A nossa dica é investir apenas no teste de mecha para conferir se o tom base não vai influenciar tanto no resultado que você deseja chegar. Mas no caso dos cabelos que já passaram por processo de coloração, os pigmentos antigos podem, sim, influenciar no seu ruivo. Portanto, o ideal é procurar um salão especializado em colorimetria, fazer uma avaliação com um profissional e, se recomendado por ele, realizar o processo de decapagem para limpar as madeixas dos resíduos antigos de coloração.

Não esqueça de manter os cuidados em dia para evitar o desbotamento

As colorações com pigmento vermelho são conhecidas por serem as que desbotam facilmente dos fios. Por conta disso, é importante manter os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução em dia para que seu tom dure por muito mais tempo. Então, monte um cronograma capilar que se encaixe na sua rotina e opte pelos tratamentos de banho de brilho ou até mesmo por máscaras tonalizantes.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram