Fique Diva - Cabelos cacheados e crespos longos: dicas para cuidar dos cachos

25/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelos cacheados e crespos longos: dicas para cuidar dos cachos

Se você é cacheada ou crespa e tem cabelos longos, algumas dicas podem te ajudar a cuidar das madeixas, valorizando o comprimento

Se você é cacheada ou crespa e tem cabelos longos, algumas dicas podem te ajudar a cuidar das madeixas, valorizando o comprimento

As cacheadas e crespas sabem o trabalho que dá para conseguir um cabelão. Isso porque o fator encolhimento, bem característico das madeixas do tipo 3 e 4, influencia bastante na percepção do comprimento. Mas, se você já faz parte do time Rapunzel, também é importante saber como cuidar dos longos cachos. Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Os cabelos cacheados e crespos longos tendem ao ressecamento

O formato encaracolado dificulta um pouco a passagem da oleosidade natural produzida no couro cabeludo até às pontas. Por isso, os cabelos cacheados e crespos mais longos tendem a ser um pouco mais ressecados do que os outros tipos, por mais que você cuide bem deles.

Nesse caso, o primeiro passo é ficar atenta à lavagem dos cabelos. A água quente não é a melhor opção, já que resseca ainda mais os cachos. Então, aposte na água fria na hora de enxaguar e use um shampoo sem sal, que cuida dos fios sem agredir. Outra dica legal é investir em um condicionador potente e hidratante, como o Condicionador Bomba , para dar mais emoliência e ajudar no desembaraço do comprimento e das pontas.

A umectação é o tratamento mais indicado para os cachos

Se você é dona de um cabelão cacheado ou crespo e quer que ele fique saudável e mais forte, o tratamento mais indicado é a umectação com óleo vegetal. Isso significa que a hidratação tenha que ser deixada de lado? Claro que não! Hidratar os cabelos semanalmente com máscara concentrada é a premissa básica para cuidar dos cachos.

No entanto, o óleo vegetal nutre profundamente as madeixas e repõe os nutrientes que os cabelos cacheados e crespos precisam. São várias opções, como óleo de coco, azeite, óleo de girassol, entre outros, e você pode fazer o tratamento toda semana também, intercalando com a hidratação. Se quiser potencializar a umectação, vale aquecer um pouco o óleo e aplicá-lo nos fios ainda morninho.

 

A texturização dos fios evita os nós do cabelo longo

Quem tem cabelo longo sabe que os fios podem embolar com facilidade. Nos cacheados e crespos, esse problema é ainda mais crítico, já que interfere no formato dos cachinhos e ainda provoca frizz em excesso.

Para minimizar esse problema, a dica é dedicar um tempinho fazendo a texturização nos fios. A fitagem é uma boa pedida, pois, além de deixar os cachos mais definidos, evita que os cachos fiquem embolados nos dias seguintes. Se você curte mais volume, não tem problema, é só não caprichar tanto assim na texturização.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram