Aderir a técnica low poo/no poo exige muito cuidado e atenção, afinal, você tem utilizar os produtos livres de substâncias como: sulfatos, derivados do petróleo (óleo mineral, vaselina, parafina), entre outros. As cacheadas, fãs do método, adoram testar receitas caseiras e produtos novos, que prometem deixar os cachos lindos sem componentes que danificam os fios. Mas ainda há dúvidas sobre como ou se pode colorir o cabelo quando você está fazendo a rotina saudável.
O que fazer quando você segue a rotina saudável e quer colorir as madeixas?
Pintar os fios para quem está começando a técnica pode ser complicado, pois vai exigir muita atenção. Você pode optar por escolher uma coloração que seja liberada, mas vai ter que olhar a composição de tudo. Sim, tudo o que vem no kit! Mas calma, não precisa desistir de colorir seu cabelo por causa disso.
Nós temos um plano B para você: você pode, sim, pintar seu cabelo com colorações que não sejam liberadas. Mas depois de mudar de visual, o importante é que a próxima lavagem dos fios seja com shampoo sem sulfato e o resto dos tratamentos usando as técnicas do low poo/no poo.
Para hidratar os cabelos, torne a umectação a sua melhor amiga!
O maior problema que as cacheadas enfrentam é com o ressecamento capilar. A umectação feita com óleo vegetal tem tudo para se tornar sua queridinha, já que ela está dentro das regras low poo/no poo. O tratamento nutre profundamente suas madeixas deixando seus cachos mais definidos e saudáveis. Além disso, ela ajuda a reduzir o frizz.
Invista no tratamento com o famoso óleo de coco, que é rico em vitaminas e ácidos graxos e vai devolver o brilho, sedosidade e maciez dos seus fios. Você também pode tentar combinações de óleos vegetais, agem de maneira mais nutritiva, hidratando ainda mais seu cabelo.