Fique Diva - Cabelos curtos para senhoras: descubra os melhores estilos para mulheres maduras

26/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelos curtos para senhoras: descubra os melhores estilos para mulheres maduras

Se você está com mais idade e quer investir em cabelos mais curtos, o Fique Diva separou algumas opções para você!

Se você está com mais idade e quer investir em cabelos mais curtos, o Fique Diva separou algumas opções para você!

Você já deve ter ouvido que mulheres com mais idade não ficam bem de cabelos longos, certo? Errado! Como o cabelo é seu, você pode fazer o que quiser e usá-lo com o comprimento que estiver a fim. Mas, se você realmente quer experimentar fios mais curtinhos, confira algumas dicas e estilos que o Fique Diva separou para você!

O corte em camadas ou repicado deixa o look mais despojado

Seja qual for o comprimento escolhido, as pontas retas tendem a dar mais volume e deixar o visual bem mais sóbrio. Por isso, se a ideia for dar uma repaginada no visual, vale a pena investir em camadas ou no repicado.

Com as pontas mais desconectadas, o look fica mais moderno e você pode controlar o volume dos fios com o corte e uma boa texturização. Para que gosta de volumão, aposte nas camadas mais uniformes. Já para quem curte fios mais discretos, vá de camadas mais espaçadas.

Experimente o chanel curto com bicos alongados

Diva que é diva se valoriza em qualquer idade. Por isso, se você está em busca de um corte que vai destacar seus traços e toda a sua beleza, pode ir sem medo no corte chanel curto. Mas fica a dica: o modelo mais curtinho com bicos alongados é ideal para realçar suas feições.

Isso porque as pontas maiores fazem todo o contorno do rosto, enquanto a parte da nuca fica à mostra e mais fresquinha. Também é uma boa pedida para quem é apegada a um comprimento maior, já que eles não ficam tão curtos na frente.  

O bob hair é uma boa pedida para as cacheadas e crespas

Se você é uma diva de cachos ou de crespos, aproveite para valorizar toda a sua textura natural com cortes mais curtos. Uma boa ideia é o bob hair, uma versão encurtada do long bob, com altura máxima até o queixo.

Para quem tem fios do tipo 4 e 5 e está em busca de volume, o black power mais curto também fica incrível. Além de dar um toque especial ao corte, o estilo chama atenção e prova que não tem regras quando o assunto é cabelo.

Uma publicao compartilhada por Angie (@ang_i_e_) em

O pixie é opção para as mais ousadas

Por falar em ousadia, o corte pixie é um estilo versátil e fica muito bem naquelas que não querem perder tempo. Com os fios mais curtinhos, é mais prático ajeitá-los no dia a dia e você ainda economiza nos produtinhos de finalização.

O tamanho fica a seu critério, mas, em geral, o pixie é bem curtinho mesmo, com nuca batida e fios desfiados na parte de cima. As celebridades e divas do cinema amam esse modelo de corte e você deveria experimentá-lo também!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram