Fique Diva - Cabelos loiros com mechas: 3 formas de adotar essa tendência + dicas para cuidar das luzes

26/03/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Cabelos loiros com mechas: 3 formas de adotar essa tendência + dicas para cuidar das luzes

O cabelo loiro com mechas douradas fica moderno e elegante. Confira outras formas de adotar essa a tendência dos cabelos loiros iluminados! (Foto: Instagram @samvrielink)

O cabelo loiro com mechas douradas fica moderno e elegante. Confira outras formas de adotar essa a tendência dos cabelos loiros iluminados! (Foto: Instagram @samvrielink)

O cabelo loiro escuro com mechas loiro claro ilumina o visual com um efeito moderninho. (Foto: Instagram @teresaseco)

O cabelo loiro escuro com mechas loiro claro ilumina o visual com um efeito moderninho. (Foto: Instagram @teresaseco)

Os cabelos loiros com mechas platinadas ficam super vibrantes e cheios de personalidade. (Foto: Instagram @hirohair)

Os cabelos loiros com mechas platinadas ficam super vibrantes e cheios de personalidade. (Foto: Instagram @hirohair)

Para manter o brilho e a pigmentação das luzes no cabelo loiro é importante intensificar as hidratações e usar produtos com filtro UV. (Foto: Instagram @lillischaub)

Para manter o brilho e a pigmentação das luzes no cabelo loiro é importante intensificar as hidratações e usar produtos com filtro UV. (Foto: Instagram @lillischaub)

Cabelos loiros com mechas são a tendência do momento! O visual de fios iluminados deixou de ser exclusivo das morenas de cabelos castanhos e cada vez mais as loiras estão lançando mão dessa técnica para renovar a aparência dos fios. As mechas loiras dão mais luminosidade e intensidade à cor, criando um visual super vibrante e moderno. Se você quer mudar o look e dar mais vida ao seu cabelo loiro, confira três formas de adotar as mechas loiras!

1. Cabelos loiros com mechas platinadas no estilo babylights ficam iluminados com sutileza

O cabelo loiro platinado é uma das apostas das brasileiras no momento. A tonalidade claríssima e com reflexos acinzentados é ultra moderna e conquista mulheres de todos os estilos. Mas quem nunca experimentou a coloração pode demorar a se adaptar à mudança. É aí que entram as mechas loiras platinadas. Com esse visual, você fica moderna e estilosa, exibindo a luminosidade do loiro claríssimo sem precisar mudar a cor dos fios por completo.

Para adotar o look, vale apostar nas babylights. Essa técnica de iluminação cria luzes no cabelo de forma sutil e delicada, dando iluminação e personalidade na medida certa. As babylights são mechas finas que começam a poucos centímetros da raiz e vão até as pontas dos cabelos. A quantidade de mechas fica por conta do quão iluminado você quer os fios. Ou seja, quanto mais mechas loiras platinadas, mais o cabelo fica iluminado. 

2. Cabelo loiro com luzes douradas e efeito ombré hair é mais natural e elegante

Os cabelos loiros com mechas douradas são ótimos para quem deseja naturalidade com fios em tonalidades mais quentes. O loiro dourado é uma nuance clássica e segura para todas as mulheres, pois se adapta a diferentes tons de pele. Além disso, é cor relativamente mais fácil de alcançar e de manter por não ser tão clara quanto o loiro claro ou o loiro platinado.

Para fazer luzes no cabelo com essa coloração, a dica é apostar no ombré hair. Essa técnica de iluminação mantém a cor da raiz e cria um degradê no comprimento dos fios - o que passa mais naturalidade e sofisticação, além de não exigir muitos retoques.

3. Contorno com luzes no cabelo loiro escuro cria contraste e ilumina o visual

Para as divas que tem ou estão com o cabelo loiro escuro e querem clarear as madeixas, a tendência das mechas loiras é ideal para a transformação. Assim como sair de uma nuance muito clara para outra muito escura pode dificultar a adaptação, o mesmo vale para quem tem cabelos escuros e está pensando em mudar para um visual mais iluminado. Os cabelos com luzes são o meio termo perfeito entre uma nuance e outra, e garante uma transição mais gradual.

Para iluminar o cabelo loiro escuro com mechas loiras, a dica é escolher uma coloração que seja apenas dois tons mais clara, como o loiro claro, que vai criar um contraste moderninho. O hair contour (contorno de cabelo, em inglês) é uma técnica certeira para essa transformação, pois clareia mechas de cabelo mais próximas do rosto, trazendo mais iluminação para todo o visual.

Como cuidar dos cabelos com luzes: hidratação e finalização com filtro UV são essenciais para preservar a cor

O cabelo loiro com mechas precisa de muita hidratação. Quando as madeixas passam por uma descoloração, elas ficam mais sensíveis e expostas à agressões externas que podem ressecar os fios e remover os pigmentos da coloração. Por isso, fazer de uma a duas hidratações por semana é o mínimo recomendado para quem quer mechas saudáveis e vibrantes. Também vale caprichar no cronograma capilar para loiras para alternar as hidratações com nutrições e reconstruções, dando aos cabelos com luzes todos os nutrientes que eles precisam para ficar livres de danos.

Outro cuidado essencial é incluir na rotina um produto de finalização com filtro UV, já que os raios solares são um dos principais causadores do desbotamento dos cabelos loiros. Ao proteger as madeixas do sol, além de prolongar a cor, você garante que o resultado dos tratamentos feitos para cuidar das mechas também dure mais tempo.

Descubra a forma ideal de adotar as luzes no cabelo loiro com a ferramenta Teste Sua Cor

As dicas de coloração ajudam, mas é comum ter dúvidas de qual coloração adotar na hora de mudar de visual. Pensando nisso, o Fique Diva desenvolveu o Teste Sua Cor - uma ferramenta em que você pode simular as tonalidades de Cor&Ton em tempo real. Basta enviar uma foto sua em um lugar super bem iluminado e com os cabelos à mostra ou ativar a sua webcam e escolher a cor desejada que o resultado aparece na hora!

São mais de 30 tonalidades que vem em caixinhas com o creme de coloração, oxidante e o tratamento fixa cor, que é enriquecido D-Pantenol, queratina e filtro UV para blindar os fios, promovendo hidratação, brilho e maciez. Está esperando o que para experimentar, diva?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram