Fique Diva - Cabelos médios: veja cortes para estilizar seus fios enquanto espera o crescimento capilar

15/08/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cabelos médios: veja cortes para estilizar seus fios enquanto espera o crescimento capilar

Os cortes médios combinam com todos os estilos e  épocas do ano (Foto: Instagram, @aniab)

Os cortes médios combinam com todos os estilos e épocas do ano (Foto: Instagram, @aniab)

O long bob é o corte médio que nunca sai de moda (Foto: Instagram,@erickinvisible)

O long bob é o corte médio que nunca sai de moda (Foto: Instagram,@erickinvisible)

O corte blunt preza pela base reta e os fios bem simétricos (foto: Instagram, @kassalaholdsclaw)

O corte blunt preza pela base reta e os fios bem simétricos (foto: Instagram, @kassalaholdsclaw)

O corte chanel é o clássico dos cortes e traz elegância para todos os estilos (Foto: Instagram, @closetvomitfashion)

O corte chanel é o clássico dos cortes e traz elegância para todos os estilos (Foto: Instagram, @closetvomitfashion)

O cabelo repicado traz mais movimento aos fios (Foto: Instagram, @anhcotran)

O cabelo repicado traz mais movimento aos fios (Foto: Instagram, @anhcotran)

Tirar as pontinhas do cabelo pode ser o início de uma grande paixão por cabelos na altura do ombro, afinal o corte é uma suave transformação para quem não quer os fios longos e nem muito curtos. Existem diversos tipos de modelos que podem ser adaptados ao seu estilo: com luzes ombré hair, mechas cor de mel, cabelo arco-íris e a franja, que é a queridinha de muitas divas. Quer saber como ter um cabelo médio para chamar de seu? É só continuar lendo para descobrir as dicas do Fique Diva!

O long bob é o corte médio que nunca sai de moda

Volta e meia a moda retrô volta para a atualidade, como as pochetes e as mom jeans, mas o long bob é o famoso retrô que nunca deixa de ser tendência. Elegante, prático e super versátil, o corte pode ser usado tanto como um curtinho atemporal, quanto como um corte médio que mostra personalidade e muito charme.

As pontas da frente mais longas do que o restante do cabelo aumenta o movimento dos fios e combina com luzes mais finas, como os babylights!

O corte blunt fica ainda mais charmoso com o corte médio

A tendência de corte em 2019 ainda pode contar com a presença de uma franja! O corte simétrico super combina com a baby bang, a franja mais curtinha que tem conquistados as passarelas - e o feed das influencers. O corte blunt combina com todos os tipos de fios, desde ao cacheado e crespo ao liso.

Dica de diva: para quem for adicionar as franjas no novo estilo, não se esqueça de ter alguns cuidados especiais:

Cuidado 1: evite o uso de condicionador na franja, principalmente se o seu cabelo for oleoso. Tanto a máscara de tratamento quanto o condicionador só podem entrar em contato com o comprimento e pontas do fio! Se algum dos dois produtos estiver em contato com a raiz, pode entupir os poros do couro cabeludo e impedir o crescimento natural do cabelo;

Cuidado 2: opte por shampoos transparentes que costumam ter ingredientes menos hidratantes e garantem uma limpeza mais profunda aos fios.

O chanel leva elegância para o corte médio em todos os tipos de fio

Assim como o long bob, o chanel é atemporal e é sinônimo de elegância e poder para a diva que quiser apostar no estilo, sem esquecer do quanto o estilo pode ser prático. O corte chanel médio também combina com franjas e cabelos platinados.  

Já o chanel de bico é uma versão atualizada do chanel tradicional 

A versão mais despojada do corte original ajuda a controlar o volume dos fios cacheados e crespos e alongam o rosto das lisas e onduladas, sem perder a elegância padrão do estilo do corte. 

O cabelo médio repicado é rejuvenescedor e traz mais volume 

Para quem não quer abrir mão do volumão, o corte repicado é a escolha perfeita! O corte com o topo mais repicado e o comprimento mais arredondado permite brincar mais com os fios: penteados com tranças, "fingir" um corte menor com o uso de grampos e tudo mais que a sua criatividade permitir!

Não deixe de cuidar dos cabelos com corte médio

Os fios ainda precisam de atenção, mesmo que em menor comprimento. Por isso é importante seguir o cronograma capilar, sem esquecer da Máscara de Hidratação Milagrosa água de coco + extrato de babosa da Niely para potencializar a sua hidratação. 

O Fique Diva entende que com a correria do dia a dia fica um pouco complicado não furar com algum tratamento do cronograma capilar, mas fica tranquila que também temos a solução perfeita para esse obstáculo: o condicionador bomba da Niely te ajuda a conquistar o cabelo de salão em apenas 1 minuto! 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram