Fique Diva - Cabelos vermelhos e poderosos: dicas imperdíveis de como cuidar dos fios ruivos

02/09/2015 / Publicado por Nayanne Louise

Cabelos vermelhos e poderosos: dicas imperdíveis de como cuidar dos fios ruivos

Os cabelos vermelhos precisam de cuidados especiais para a cor não desbotar com facilidade Instagram: @jaclynhill

Os cabelos vermelhos precisam de cuidados especiais para a cor não desbotar com facilidade Instagram: @jaclynhill

Para quem adora pintar os cabelos, os vermelhos são uma verdadeira tentação. Eles inspiram personalidade, são provocantes e possibilitam inúmeros tons para combinar com seu estilo. Porém, ter um visual cheio de atitude não é o suficiente. Se você pretende apostar nas madeixas ruivas, invista também em cuidados especiais para que a tonalidade esteja sempre uniforme e superiluminada, afinal, ninguém quer ter os fios desbotados, né? Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas para manter o seu ruivo em chamas. Confira!

Coloriu os cabelos de vermelho? Cuidado com as roupas!

Depois de apostar na nova nuance arrasadora, você tem que tomar cuidado nas primeiras lavagens. Devido à intensidade das pigmentações, é provável que seus cabelos soltem coloração na hora do banho, portanto, não se preocupe! Enxágue bem os fios até que a água corra totalmente límpida. Evite roupas claras durante esste período.

Eu não quero que meu vermelho desbote, o que eu faço?

O primeiro cuidado que toda ruiva deve levar em conta é o uso de produtos desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados. Portanto, aposte em shampoos sem sal e com propriedades que protegem contra os raios solares, afinal, o sol é o principal inimigo das cores vibrantes. Além de blindar o cabelo contra a radiação solar e evitar a oxidação dos fios, esses produtos possuem benefícios hidratantes e seladores de cutícula, já que sofrem com mais facilidade a ressecamento e porosidade.

Você sabia que água fria ajuda na duração da cor?

A água fria é uma grande aliada na hora de lavar os cabelos coloridos. Isto porque, a temperatura gelada fecha a cutícula dos fios, ajudando a mantê-los saudáveis e aumentando a duração de vida da cor.

Hidratações também são indispensáveis nessa rotina de cuidados. Aproveite aquela chuveirada revitalizadora para hidratar os fios com uma máscara capilar. Aplique o produto no comprimento do cabelo e deixe suas propriedades agirem de 3 a 5 minutos. Você vai perceber que suas madeixas ficarão muito mais macias e brilhosas no final.

Gosta de praia? Proteja seus cabelos do sol

Temos mais uma dica de cuidado para você que adora curtir uma praia: aproveite a ocasião para usar acessórios cheios de estilo como chapéus e lenços, eles ajudarão a proteger seus fios da exposição ao sol forte e também lance mão dos produtos com filtro UV, como os cremes para pentear e finalizadores leave-in.

Minha raiz já deu os primeiros sinais...

Se você gosta de colorir as madeixas em casa, é melhor controlar a ansiedade. O retoque ideal deve ser feito a cada 20 dias, mas esse tempo pode variar para cada pessoa, já que os fios ruivos tendem a sofrer mais com o desbotamento.

Agora, se sua raiz é descolorida e o crescimento dos fios acelerado, o retoque pode ser reduzido a cada 15 dias somente na raiz. Deixe para colorir o comprimento quando houver realmente necessidade de tirar manchas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram