Fique Diva - Carvão ativado para o cabelo: como usar o produto para crescer o cabelo, caspas e oleosidade

28/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Carvão ativado para o cabelo: como usar o produto para crescer o cabelo, caspas e oleosidade

O carvão ativado é um ótimo ingrediente para os cabelos! Ele oferece um ótimo detox capilar e estimula o crescimento ao deixar os poros livres

O carvão ativado é um ótimo ingrediente para os cabelos! Ele oferece um ótimo detox capilar e estimula o crescimento ao deixar os poros livres

O carvão ativado é um ingrediente conhecido para rotinas de beleza, principalmente com foco no tratamento da pele. Algumas pessoas também utilizam o produto para clarear os dentes, porém esse método não é aprovado por muitos dentistas por ser considerado abrasivo demais. Mas, além de ser ótimo na pele, o carvão ativado pode ser um grande aliado para os cuidados capilares. Usar o produto nas receitas caseiras, com o shampoo de sua preferência, é garantia de um bom detox para controlar a oleosidade e remover células mortas do couro cabeludo. Saiba mais!

Deixe seus poros livres e estimule o crescimento com o carvão ativado

O carvão ativado age como um estimulante do crescimento das madeixas por conta da esfoliação na raiz. Fazer movimentos circulares ou apenas massagear a receita com carvão no couro cabeludo é uma ótima maneira de ativar a circulação. O fato do produto fazer uma limpeza profunda dos poros também conta para que os fios cresçam sem obstáculos. Com o caminho livre, os cabelos também recebem melhor os nutrientes dos tratamentos capilares.

Para encontrar o carvão ativado basta uma visita rápida a qualquer farmácia, o ingrediente é encontrado na forma de cápsulas ou comprimidos. Nesses casos, basta abrir a cápsula ou triturar os comprimidos, pois eles são feitos 100% de carvão vegetal. Caso não queira ter esse trabalho, você também pode encontrar cosméticos que já possuem o composto na fórmula, como é o caso de diversos shampoos anticaspa, máscaras detox, entre outros.

Faça um detox caseiro e elimine as toxinas dos fios

Quem usa muitos produtos nos fios, e curte fazer um detox, vai amar a ação do carvão ativado. Com esse produto é possível fazer uma limpeza mais profunda sem ter que recorrer ao shampoo antirresíduos, que é mais agressivo e pode ressecar. O tratamento com o carvão possui uma característica mais natural e o resultado é bem satisfatório de acordo com as pessoas que já testaram.

Saiba como usar o carvão ativado nos fios

Para liberar o couro cabeludo de resíduos e problemas como caspas ou excesso de oleosidade, basta apostar no carvão ativado. O produto pode ser usado de duas formas, com água ou com o shampoo de sua preferência. Na receita com água basta fazer uma pasta com duas cápsulas de carvão ativado e um pouco de água. Depois, aplique a mistura no couro cabeludo e faça massagens com movimentos circulares, deixe agir por dez minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador.

Já para fazer a receita com o shampoo, é só misturar uma cápsula de carvão ativado para cada uma colher de sopa do seu shampoo. Nesse caso a quantidade vai depender do tamanho de cada cabelo e a sugestão é que a mistura seja feita em um recipiente, nunca no frasco do produto.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram