Fique Diva - Casos enrolados: Débora Reis dá dicas de como cuidar dos cachos

26/12/2019 / Publicado por Dandara Franco

Casos enrolados: Débora Reis dá dicas de como cuidar dos cachos

A Débora Reis, nossa diva dos Casos Enrolados, passou um ano em transição até assumir os cachos (Foto: Instagram, @deboraaaaa_reis)

A Débora Reis, nossa diva dos Casos Enrolados, passou um ano em transição até assumir os cachos (Foto: Instagram, @deboraaaaa_reis)

Quando o assunto é cabelo saudável e cheio de brilho, a nossa Diva dos Casos Enrolados Débora Reis é enfática ao afirmar que o efeito que ela mais ama é que os cabelos chegam nos lugares antes da gente! Mas, como nem tudo é fácil nessa vida, ela confessa que precisou de forças para seguir com a transição capilar (mas a gente já dá um spoiler: valeu a pena cada bad hair day superado!). Para ajudar outras divas que estão passando por esse momento, o Fique Diva convidou a Débora para dar algumas dicas que você pode incorporar na sua rotina de cuidados capilares. Vem com a gente! 

Cabelo elástico e a compatibilidade de produtos: saiba como evitar a queda dos fios

Entre as várias loucuras capilares que a Débora Reis já cometeu, quase perder os cabelos após pintar e alisá-los no mesmo dia foi o mais marcante. Esses dois procedimentos podem ser feitos no mesmo dia desde que os fios estejam suficientemente saudáveis e que o profissionais saiba combinar os produtos que são compatíveis e não agridem demais os fios. 

Tanto as agressões diárias como a poluição e exposição, quanto a coloração e o alisamento prejudicam a estrutura do fio e retiram queratina e massa da estrutura capilar, o que acaba deixando os cachos mais finos e expostos, causando o efeito de fios elásticos. Nesse caso, as dicas são:

Dica 1: cuidar da saúde dos fios para evitar um corte químico e ter certeza que o cabelo está saudável o suficiente para passar por alguma transformação capilar;

Dica 2: verificar se os produtos utilizados nas madeixas são compatíveis com os procedimentos que você já utilizou, ou utiliza, nos fios;

Dica 3: caso os fios fiquem elásticos, intensifique os cuidados e foque na reconstrução capilar com a queratina líquida.

O cronograma capilar é o seu melhor aliado para manter a saúde dos seus fios 

A Débora Reis é apaixonada por uma boa hidratação e nutrição capilar, dois tratamentos que ajudam a compor o cronograma capilar junto à reconstrução. O cronograma capilar é uma série de cuidados com os seus cabelos de acordo com as suas principais necessidades. Um cabelo quebradiço, que passa por algum tipo de química precisa ter mais atenção com a reconstrução dos fios, enquanto os cabelos crespos e cacheados podem intensificar os cuidados com a nutrição para trazer ainda mais brilho aos cachinhos. Confira as dicas para cada etapa do cronograma:

Dica de hidratação capilar: aposte na hidratação caseira para manter os cabelos hidratados e diminuir a quantidade de nós de fada dos cachos! Tanto a hidratação com babosa quanto a de mel ou abacate: escolha seu ingrediente favorito para garantir  a saúde dos fios!

Dica de nutrição capilar: a umectação capilar noturna é uma das dicas favoritas das nossas divas que amam uma boa nutrição, sem esquecer de finalizar os fios com o kits de Nutrição Poderosa da Niely.

Dica de reconstrução capilar: o condicionador bomba da Niely ajuda a cuidar dos fios de forma rápida e simples já que o produto cuida dos fios em apenas 1 minuto! Ou seja, o produtinho perfeito para a correria do dia a dia. 

Utilize produtos de cabelo que sejam específicos para o seu tipo de fio 

Usar produtos que cuidem dos seus fios desde a higienização ajuda a evitar o ressecamento das madeixas, diva! Normalmente, os cabelos crespos e cacheados já são naturalmente mais secos do que ondulados e lisos, já que a oleosidade natural do couro cabeludo tem dificuldade em chegar no comprimento e nas pontas dos cachos pelo formato espiral. Por isso, não deixe os cuidados com a hidratação capilar de lado. Aposte no shampoo com ingredientes hidratantes e na máscara e no creme de pentear da linha Hidratação Milagrosa com Água de Coco + Extrato de Babosa, da Niely para manter os fios desembaraçados e macios. Outra dica é selar as pontas com o condicionador, assim, o efeito da máscara permanecerá por mais tempo nos fios. 

Dica de diva: para manter suas pontas bem longe do ressecamento, finalize os cabelos com o creme para pentear com proteção UV + Reparador de pontas para manter os cabelos com muito brilho e longe do ressecamento. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram