Fique Diva - Cauterização em cabelos com luzes: saiba como fazer

11/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cauterização em cabelos com luzes: saiba como fazer

A cauterização em cabelos com luzes ajuda a manter os fios saudáveis (Foto: Instagram, @bethansowerbyy)

A cauterização em cabelos com luzes ajuda a manter os fios saudáveis (Foto: Instagram, @bethansowerbyy)

A cauterização em cabelos com luzes combina com todos os tipos de fio (Foto: Instagram, @rochellelala)

A cauterização em cabelos com luzes combina com todos os tipos de fio (Foto: Instagram, @rochellelala)

As luzes loiras são uma boa alternativa para quem quer mudar o viusal (Foto: Instagram, @laurdiy)

As luzes loiras são uma boa alternativa para quem quer mudar o viusal (Foto: Instagram, @laurdiy)

Os cabelos com luzes precisam de atenção e cuidados específicos (Foto: Instagram, @leahallyannah)

Os cabelos com luzes precisam de atenção e cuidados específicos (Foto: Instagram, @leahallyannah)

A coloração ajuda a iluminar os fios mais escuros e pode ser encontrada nos tons de loiros, mel, chocolate além das cores fantasias. As luzes trazem ainda mais charme para as madeixas, independente do tipo fio, e é uma ótima alternativa para quem quer mudar o visual - apesar de muitas divas ainda terem medo de acabar danificando as madeixas. Por isso, o Fique Diva trouxe um tratamento para afastar todo e qualquer fio elástico: a cauterização em cabelos com luzes. Continue lendo e saiba como fazer!

Cauterização: o que é?

É super comum ter dúvidas sobre o tratamento, já que ele não é um dos três tópicos mais tratados do cronograma capilar - hidratação, nutrição e reconstrução. Mas isso não quer dizer que a cauterização não seja importante, viu, diva?

Apesar da hidratação ser uma das medidas de cuidado mais famosas, principalmente entre as cacheadas, a cauterização repõe a massa capilar ao fio, agindo intensamente nas moléculas. A queratina líquida é o ingrediente secreto para ter uma cauterização de sucesso já que é o produto que consegue penetrar na estrutura do fio e reconstruir as partículas danificadas.

A cauterização é fundamental para os fios danificados e elásticos

Volta e meia os nossos fios acabam sofrendo por nossas mudanças capilares e uma das consequências mais comuns é a elasticidade dos fios após estarem extremamente danificados - e é nesse momento que  a cauterização se torna o personagem principal do seu drama capilar. 

Os cabelos elásticos são caracterizados por ficarem muito embaraçados quando estão úmidos e por não terem uma boa relação com o shampoo - o produto tem dificuldade de sair das madeixas, como se o shampoo “agarrasse” no comprimento.

Apesar da cauterização capilar ser incrível para os fios, nem todos os fios precisam fazer com urgência, já que aplicar a cauterização com muita frequência pode acabar dando o efeito rebote nas madeixas e danificando os fios. 

Cauterização em cabelos com luzes é necessária para manter os fios saudáveis

A gente ama os efeitos que as luzes trazem para os cabelos cacheados, lisos, crespos e ondulados:  a descoloração realça ainda mais a beleza das nossas divas, mas segue sendo um processo químico que afeta a estrutura capilar negativamente, já que abre as cutículas do fio e auxilia no ressecamento dos cabelos e na presença das pontas espigadas.

Para manter os cabelos com luzes cada vez mais saudáveis, a cauterização consegue restaurar os fios e deixá-los bem longe de uma aparência danificada. Aposte no tratamento antes do seu cabelo ficar quebradiço!

 

Cauterização caseira saiba como ter o mesmo efeito do tratamento feito em casa

A melhor parte da cauterização é que super dá para ter o efeito de salão em casa, garantindo o brilho e a sedosidade de um cabelo saudável. Puro sucesso, né, diva? Confira como conquistar a cauterização em cabelos com luzes em casa:

1° passo: lave bem os fios com um shampoo anti-resíduo oucom um shampoo sem sal e retire o excesso de água;

2° passo: ainda com o cabelo úmido, borrife a queratina líquida por todo o comprimento e deixe agir por, pelo menos, 10 minutos;

3° passo: após o tempo de repouso do produto no cabelo, aplique a máscara de Hidratação Milagrosa Água de coco + extrato de babosa , da Niely, por cima da queratina que já está nos fios e deixe agir por 3 minutos;

4° passo: agora é só enxaguar e finalizar a higienização aplicando condicionador no comprimento e pontas do fio! Não se esqueça de pentear os fios com um finalizador que tenha proteção solar.   

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram