Se você fica ligadinha nas redes sociais, já deve ter percebido que tem uma tendência que está fazendo a cabeça das celebridades e das blogueiras famosas - literalmente! É o chapéu de palha personalizado, que tem tudo a ver com o verão! O mais legal do acessório é que você pode deixá-lo do seu jeitinho e dá para fazer em casa! Quer saber tudo sobre a nova moda? Então vem com a gente!
O chapéu de palha com abas grandes é melhor para personalizar
Sabe aquele chapelão de palha com pegada bem tropical? Então, ele é o acessório perfeito para personalizar do seu jeito. Não que os modelos menores não sirvam, mas as abas grandes permitem escritas e desenhos maiores e mais visíveis.
Além disso, o chapéu grande protege melhor os cabelos e a pele, que ficam muito expostos ao sol e ao calor excessivo. E vamos combinar: o acessório é perfeito para tirar aquela foto babadeira sozinha ou com as amigas reunidas. O like é certo!
Você pode colocar o que quiser no seu chapéu de praia
Na hora de personalizar o seu chapéu de praia, basta deixar a criatividade rolar. Para quem curte nomes, você pode colocar o seu, do seu filho ou de quem quiser. Se for muito grande, pode optar pelo apelido de vocês. Palavras soltas, como verão, amor e sol, por exemplo, também são muitas usadas no chapéu.
Se você é do time das frases engraçadinhas, elas também estão liberadas e fazem o maior sucesso nas praias. Outra dica é apostar nos desenhos, como nuvens e corações, que ficam uma graça.
Aprenda a fazer um chapéu personalizado
O chapéu personalizado já é vendido pronto, mas para que gastar muito dinheiro se você pode fazer o seu? É muito fácil e você só precisa de um chapéu, uma tira de pompons para enfeitar e cordão de tecido para personalizar. Confira o passo a passo!
1º passo: escreva ou desenhe no chapéu, com lápis ou caneta, o que você quer personalizar.
2º passo: em seguida, pegue a cola quente e cole a tira de pompons em volta do chapéu, onde cobre a cabeça, para dar o acabamento. Você também pode usar uma correntinha com pingentes, se preferir.
3º passo: por cima do desenho ou da escrita, passe delicadamente um pouco de cola quente e vá colando o cordão (aqui você também pode usar paetês, se quiser). Faça isso aos poucos, para a cola não secar. E está pronto!