Se tem um acessório que é capaz de transformar qualquer produção é o chapéu. Ele pode deixar um look básico muito mais interessante, dar bossa ao visual das moças românticas, ajudar a disfarçar os dias de ‘bad hair day’, incrementar penteados simples e o melhor de tudo: proteger seus cabelos com muito estilo! Quer ideias de como apostar no adorno para ir ao Rock in Rio? Confira a seleção que o Fique Diva fez para você!
O panamá é o 'pretinho básico' dos chapéus
Sabe um chapéu simples e que cai bem com qualquer look? O nome desse modelito é panamá. Ele geralmente é feito de palha, tem com abas medianas, costuma ter cores claras e acabamento de uma fita escura envolvendo o chapéu.
O panamá é perfeito para acompanhar passeios durante o dia, principalmente se você combiná-lo com roupas leves e fresquinhas, como vestidos e saias. Mas também cai super bem com jeans e camiseta, se você quiser apostar em um visual despojado. O mais legal é que ele também pode incrementar penteados como tranças ou rabos de cavalo laterais.
Fedora, o coringa cheio de sofisticação
Com referência da década de 40, o modelo fedora é bem parecido com o panamá, a diferença é que o segundo é feito de feltro. Apesar da aparência masculina, ele é um ótimo coringa e combina com todos os estilos, garantindo um certo ar de sofisticação. Combine o chapéu com calças e saias longas e arrase no festival! Mas se preferir deixar o look mais fresco, aposte em um vestido delicado.
Floppy é o modelito preferido das blogueiras de moda
O modelo que conquistou de vez as mulheres brasileiras é o floppy, que tem abas longas e flexíveis e se tornou figurinha carimbada nos looks de festivais de música de famosas como Thaila Ayala e Alessandra Ambrósio. Ele já é o preferido de muitas famosas e blogueiras, principalmente por ter um ar de diva que a gente adora!
Bonés entram em cena para deixar o look jovial!
Com o sport chic em alta, as jaquetas, moletons e tênis esportivos garantiram lugares cativos no armário feminino. Mas, além dessas peças, um acessório com referência masculina e esportista fez a cabeça das mulheres recentemente: o boné.
Aquela história de que boné é coisa de menino ficou no passado e agora o acessório entra em cena para deixar os visuais despojados e cheios de estilo. Como o Rock in Rio é um ambiente descontraído, vale misturar o adereço com leggings, saias e jardineiras, como a cantora Rihanna costuma fazer em sua aparições.
Para quem não quiser o visual de um boné comum, pode procurar os de couro ou com tachinhas ou os superestampados. O modelo preferido para quem quer apostar nesse estilo são os de aba reta, inspirados nos rappers americanos.