Com certeza você já se deparou com fios arrepiados no topo da cabeça e teve a ideia de passar a prancha para amenizar a situação. Encontrar a solução não é difícil. Para cuidar do tão famoso e temido frizz, não há muito mistério. Mas será que a chapinha pode eliminar as madeixas rebeldes, que desfavorecem o seu penteado? Que outros tratamentos podem salvar seus cabelos desse mal? Vem com a gente!
A chapinha tira mesmo o frizz?
Qualquer ferramenta de calor jamais vai diminuir o frizz do seu cabelo. Pelo contrário, a alta temperatura da chapinha só piora a situação dos arrepiados e pode deixá-los mais em pé e ressecados. Então, nada de usar a prancha para melhorar a situação. O certo é investir em produtos e tratamentos corretos.
Use finalizadores para diminuir o frizz
Se está na hora de você sair de casa e se deparou com os tão temidos fios arrepiados acabando com o seu visual, fique tranquila. Para resolver esse problema, basta ter em mãos um silicone ou óleo para finalizar e abaixar o frizz do seu cabelo. É só aplicar o produto no comprimento e o restinho que sobrar nas mãos, passe suavemente no topo da cabeça. Mas, só usar esses produtos não adianta, tem que manter o cronograma capilar em dia e os fios bem hidratados.
Quer acabar com o frizz? Hidratação já!
Sim, o maior segredo para acabar com o frizz é fazer hidratações semanais no cabelo. Claro, que o cronograma capilar completo é muito bem-vindo. Além dos tratamentos com a máscara concentrada, você também pode investir em receitinhas caseiras poderosas na hora de cuidar das suas madeixas. Bora lá acabar com esses fios arrepiados?
Chega de água quente na hora de lavar o cabelo
A água quente é uma das maiores inimigas do seu cabelo. A alta temperatura na hora de lavar as madeixas favorece o ressecamento e aparecimento de frizz. Comece a lavagem usando água morna, que vai retirar a oleosidade excessiva produzida no couro cabeludo e finalize com água fria. Assim, os fios arrepiados serão evitados e seu cabelo estará mais brilhoso. Arrase muito, diva!