Depois dos maxicolares, as chokers, bem ajustadas ao pescoço, são a nova sensação do momento. Na verdade, “nova” é maneira de dizer, porque a gargantilha bombou nos anos 90 e agora voltou com tudo. As plásticas, que imitam uma tatuagem tribal, viraram uma febre entre as adolescentes quando surgiu, ainda fazem sucesso, mas os outros modelos, com tamanhos e materiais variados, deixam a produção ainda mais interessante. Veja como investir no acessório e dar um up no seu visual.
As gargantilhas de tecido deixam o look do dia mais moderninho
Pode ser camurça, veludo, renda, cetim ou mesmo couro. O material varia e o tamanho também, mas o acessório de tecido é capaz de levantar a produção mais básica. Além disso, como o foco fica no pescoço, a choker também dá uma bela alongada na silhueta. Por isso, pode investir sem medo para dar um toque original à produção.
Para quem está tímida e quer ir devagar na tendência, comece com uma choker mais fina, sem muitos enfeites. Você também pode combiná-la a outros colares maiores, também fininhos, que fica bem estiloso. Quanto às cores, a preta é a queridinha entre as mulheres, mas as coloridas são muito usadas se a intenção é dar uma animada no look. Para as mais ousadas, as gargantilhas de tamanho médio, cheias de detalhes, como pingentes, pedras e bordados, também valorizam o visual.
As chokers metalizadas ficam incríveis nos eventos noturnos
O mais legal das gargantilhas é que elas combinam tanto com as peças mais básicas, do dia a dia, quanto com o look da noite. Se você tem um evento mais sofisticado no fim do dia, aposte na versão metalizada para arrematar a produção. O modelo é muito sensual sem perder a elegância.
Na cor, você pode escolher entre o dourado, o prata, grafite ou uma rosa, depende da sua personalidade e estilo. Como a peça de metal já é chamativa por si só, vale maneirar nos brincos, nas pulseiras e pegar um pouco mais leve na maquiagem. Melhor deixar sua choker brilhar sozinha - ou melhor, com você!
Com que roupa eu vou?
A que você quiser, ora! Se a sua intenção é valorizar o pescoço e o colo com a choker, uma dica é usar peças que deixem a região mais livre. Os decotes, sejam eles mais profundos ou mais discretos, são ótimos aliados para realçar o acessório.
No entanto, como já dissemos, a gargantilha é bem versátil e se encaixa em qualquer combinação: de camisetas básicas a vestidos mais produzidos. Por isso, se você não está a fim de usar nada decotado, não tem problema. O importante é se sentir bem e confortável na roupa que você escolheu.