As bolinhas nas unhas estragam todo o nosso esforço. Depois do trabalho de tirar cutícula e pintar as pontinhas dos dedos, não tem nada pior do que ver aquele relevo no esmalte. Essas bolhas surgem porque os solventes do produto às vezes evaporam e não têm por onde sair. A temperatura do ambiente e a espessura da camada de esmalte, por exemplo, são fatores que contribuem para o aparecimento das terríveis bolinhas. Mas com alguns cuidados e truques, elas não vão mais estragar sua manicure.
O calor é causa mais comum das temidas bolinhas no esmalte
Quando o ambiente está muito quente, é muito mais fácil as bolinhas aparecerem. O ideal é tentar passar o esmalte em lugares mais frios. Se você não tem para onde fugir, um dos truques mais usados é mergulhar as unhas em um recipiente com água e gelo por alguns minutinhos antes de começar a pintá-las.
O vento também é inimigo da manicure. Nada de aplicar o esmalte debaixo do ventilador ou perto de uma janela que tenha muita corrente de ar. As bolinhas vão aparecer na hora!
Cuidado com a textura do seu esmalte
Quando passamos muitas camadas do produto, ele demora mais para secar e as bolinhas têm mais chance de aparecer. A mesma coisa acontece quando o esmalte está muito grosso. Para que isso não aconteça,tome cuidado com a textura do produto. Se não estiver bem líquido, o óleo de banana é uma ótima solução! Ele vai ficar mais fino, mais fácil de passar e ainda evita as bolhas.
Outra dica importante é esperar uma camada secar antes de passar a próxima. Assim, a superfície vai ficar lisinha, o esmalte fica mais fácil de passar e as bolinhas não aparecem. E só duas camadas, ok? Três ou quatro não vão fazer diferença na cor, mas vão demorar mais pra secar, além de ter mais chance de borrar.
Esmalte extrabrilho também evita bolhas no esmalte
Se mesmo assim as bolinhas aparecerem, o esmalte extrabrilho pode ajudar a disfarçar o problema. Como ele uniformiza a textura das unhas, é um ótimo aliado na hora de salvar sua manicure. Só cuidado com a textura: aquela história de esmalte grosso causar as bolinhas serve para esse produto também.
Se elas bolinhas forem muito grandes, você pode amassar o esmalte e acabar com o problema. Quando o esmalte estiver semisseco, pressione as bolhas com cuidado. A camada vai ficar um pouco amassadinha, mas aí é só passar o extrabrilho e pronto, unhas perfeitas e sem bolinhas!