Fique Diva - Como adaptar o cronograma capilar à rotina?

28/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como adaptar o cronograma capilar à rotina?

Uma das principais dificuldades em fazer o cronograma capilar é seguir a tabela do tratamento, mas o que pouca gente sabe é que ela é adaptável e é possível criar uma rotina de cuidados personalizada

Uma das principais dificuldades em fazer o cronograma capilar é seguir a tabela do tratamento, mas o que pouca gente sabe é que ela é adaptável e é possível criar uma rotina de cuidados personalizada

O cronograma capilar é um processo importante para manter a saúde dos fios em dia e reparar os danos sofridos pelas madeixas. O tratamento consiste em uma rotatividade de três etapas, hidratação, nutrição e reconstrução. Cada fase é responsável por cuidar de um aspecto diferente do cabelo. A hidratação repõe água, a nutrição devolve os lipídios e a reconstrução restitui massa para a estrutura do fio. Mas nem todas as meninas têm disponibilidade de tempo para fazer todos esses passos e acabam desistindo. Se isso já aconteceu com você, vem com a gente que o Fique Diva tem a solução!

Otimize seu tempo e use sua noite de sono a favor das madeixas

Os banhos de óleo, mais conhecidos como umectação, fazem parte da etapa de nutrição e são o tratamento que mais leva tempo para agir nos fios. Para conseguir o resultado esperado, e realmente repor o lipídio no cabelo, é preciso dar tempo para que o óleo consiga ser absorvido pelas madeixas. Em média, esse procedimento deve ser feito em pelo menos duas horas, porém quanto mais o produto ficar em contato com o cabelo, melhor será o efeito. E se você não tem essas horas disponíveis, aposte nas umectações noturnas e encaixe o tratamento à sua rotina.

Sua noite de sono também pode ser aliada nos tratamentos capilares noturnos

Faça os tratamentos apenas quando você realmente for lavar os fios

Um erro comum que faz com que as pessoas não consigam prosseguir com o cronograma capilar, é seguir tabelas prontas que geralmente exigem três lavagens por semana. Se você já lava mais que isso, não haverá nenhum problema. Mas para as crespas e cacheadas que estão acostumadas com uma ou duas lavagens por semana, a dica é adaptar os dias de tratamento.

Adapte o cronograma capilar à sua rotina

Monte a sua própria tabela de cuidados e faça com que ela se encaixe ao seu dia a dia. Não existe uma regra pré-definida para o cronograma capilar. O interessante desse tipo de procedimento é a praticidade de adaptar as três fases ao seu gosto, tempo e necessidades de cada cabelo. Então, não se prenda a modelos prontos, diva! E pode ter certeza que o seu cabelo vai ficar tão bem cuidado e maravilhoso quanto antes.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram