Fique Diva - Como aliviar a TPM? 4 dicas para amenizar os sintomas

22/06/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Como aliviar a TPM? 4 dicas para amenizar os sintomas

Só quem sofre com os sintomas da TPM sabe como eles são horríveis

Só quem sofre com os sintomas da TPM sabe como eles são horríveis

As cólicas e os inchaços são os mais frequentes entre as mulheres

As cólicas e os inchaços são os mais frequentes entre as mulheres

Uma alimentação balanceada é o segredo para uma TPM tranquila

Uma alimentação balanceada é o segredo para uma TPM tranquila

Os exercícios físicos são ótimos para diminuir o inchaço e fazer o intestino funcionar melhor

Os exercícios físicos são ótimos para diminuir o inchaço e fazer o intestino funcionar melhor

Prefira comer alimentos mais leves ao invés de carboidratos, frituras, doces e refrigerantes

Prefira comer alimentos mais leves ao invés de carboidratos, frituras, doces e refrigerantes

Anotou as dicas? Agora, você está sabendo de tudo para ter uma TPM tranquila e sem muitos sintomas e incômodos

Anotou as dicas? Agora, você está sabendo de tudo para ter uma TPM tranquila e sem muitos sintomas e incômodos

Ai que delícia, chegou aquele período maravilhoso do mês chamado TPM… só que não, né?! Ninguém merece cólica, as variações de humor, a vontade de comer besteiras (chocolate, principalmente). Muitos homens acham que é frescura e que a TPM não existe. Ah, ela existe e só quem sentiu um pouco dos sintomas da tensão pré-menstrual sabe como a época é muito chata de lidar. Amiga, fique tranquila que vai passar. O Fique Diva separou as melhores dicas para você amenizar os sintomas.

Sua alimentação influencia muito nos sintomas da TPM

A forma que você se alimenta durante a TPM pode piorar ou melhorar os sintomas. Evite comer muitos carboidratos, frituras, doces, beber refrigerante… Os alimentos que possuem ácidos graxos podem ajudar na hora das cólicas, por isso prefira comer nozes, abacate, sementes de linhaça, peixe, azeite extravirgem. Você vai notar rapidamente a diferença, diva!

Chocolate pode sim durante a TPM, mas só um pedacinho!

Ninguém duvida que o alimento mais amado e queridinho da TPM é o chocolate. Apesar de sentirmos vontade de comer o doce aos montes, não é muito recomendado. Pode sim consumi-lo, mas em pequenas quantidades para não te fazer mal. Um pedacinho após as refeições está liberado, afinal o chocolate libera o hormônio da serotonina, te dando uma maior sensação de bem-estar.

Tome sucos de frutas para ajudar com o inchaço da TPM

É comum a mulher se sentir um pouco mais inchada durante a TPM, pois, durante o período, o corpo retém líquido resultando no famoso inchaço. Comer frutas como abacaxi, melão e melancia ajuda nessas horas, pois são ricos em nutrientes e água. Faça um suco refrescante e xô inchaço!

Pratique exercícios físicos para melhorar o mal estar causado pela TPM

Deixe a preguiça de lado e bora lá movimentar esse corpo! Os exercícios são ótimos para seu intestino funcionar melhor e também reduzem o inchaço causado pela TPM. Mas, claro, faça exercícios leves como caminhada, natação, ciclismo. Até yoga é muito recomendada para quem quer fugir do mal estar e não quer ficar parada. Só vai, linda!

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