O turbante, símbolo da cultura negra, é muito funcional quando o assunto é dar uma repaginada no look. Além de valorizar os cabelos crespos e cacheados, ele salva nos dias de bad hair day e ainda mantém os fios no lugar no verão, quando as temperaturas estão lá em cima! Só que muita gente ainda tem dúvidas de como amarrá-lo na cabeça. Se esse é o seu caso, continue lendo a matéria para aprender como ficar linda com o acessório.
O turbante dá um up no visual mais básico
Sabe quando a gente acorda sem inspiração para montar o look do dia? Então, essa é a hora de apelar para os acessórios. São eles que levantam a roupa e a maquiagem mais básica, sem precisar de muito esforço.
O mais legal do turbante é que você pode usá-lo em diversas ocasiões, seja um lugar mais informal ou um evento chique. É só variar o material do tecido. Além disso, você pode amarrá-lo de vários jeitos, do mais simples ao mais incrementado. Quanto maior ele for, mais possibilidades você tem.
Aposte no turbante para destacar o penteado
As meninas crespas e cacheadas estão assumindo cada vez mais o volume dos seus cabelos e deixando-os livres, leves e soltos. No entanto, nem sempre ele fica do jeito que a gente quer. Fora que, no calor, é praticamente impossível não prender as madeixas.
O turbante pode te ajudar nessa situação. Para ficar fresquinha, aposte no coque e no rabo de cavalo e finalize a produção com um acessório bem colorido ou de estampa bafônica. Sabe um penteado que fica lindo e ganha um superdestaque? O coque abacaxi! As cacheadas amam e é muito fácil de fazer!
Se estiver passando pela transição capilar, o acessório disfarça a raiz alta
O período de mudanças capilares pode ser mais tranquilo se você souber lidar com elas e encontrar alternativas que possam disfarçar as duas texturas até o cabelo cachear de vez. Se você tem receio de encarar um big chop, o turbante é um grande aliado.
As amarrações ficam por conta da sua criatividade, mas só tenha o cuidado de não prender os fios molhados, para não abafar a raiz e provocar problemas como caspa ou mesmo queda de cabelo. Quer aprender uma amarração bem diferentona? Olha esse vídeo e inspire-se!