Fique Diva - Como cachear o cabelo sem usar ferramenta de calor?

13/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Como cachear o cabelo sem usar ferramenta de calor?

Para cachear os cabelos sem precisar de ferramentas de calor, alguns acessórios e truques podem te ajudar

Para cachear os cabelos sem precisar de ferramentas de calor, alguns acessórios e truques podem te ajudar

Exibir cachos definidos nem sempre é tarefa fácil. Para quem já tem o cabelo cacheado ou crespo, os fios podem desmanchar no dia seguinte. Além disso, as lisas e onduladas também costumam sofrer para conseguir um pouco de textura. No entanto, existem diferentes maneiras de enrolar os cabelos, sem precisar usar ferramentas de calor, como o babyliss. Quer saber como? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Twists e bantu knots ajudam na definição dos crespos

Os cabelos crespos, em especial os do tipo 4, costumam ter pouca definição e mais volume. É claro que isso não é nenhum problema, mas, para as divas que querem variar o visual e conseguir uma curvatura mais marcada, a dica é investir nos twists ou bantu knots.

As bantu knots são coquinhos feitos ao redor da cabeça e, quanto mais tempo você deixá-los presos, mais cachos você terá. Já para fazer os twists, basta separar duas mechas e enrolá-las uma na outra, repetindo o processo em todo o cabelo. A grande vantagem das bantu knots e dos twists é que, além de dar formato aos cachos, eles também funcionam como penteados muito estilosos.

Dormir com tranças dá mais textura aos fios lisos

Se você tem o cabelo bem liso ou mais fininho, é possível que você tenha uma certa dificuldade em prender ou mesmo texturizar as madeixas, certo? Nesse caso, tem um truque que você pode testar para deixar seus cabelos mais encorpados e cheios de textura.

A dica é fazer tranças antes de dormir, que podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo da curvatura que você queira dar para os seus fios. Aposte em um óleo capilar para facilitar o manuseio e faça o trançado em diferentes mechas - pode investir nas tranças boxeadoras, se preferir - e vá descansar. No dia seguinte, desfaça o penteado com cuidado e amasse bem os fios. Finalize como quiser.

 

As cacheadas podem apostar em acessórios

As cacheadas que curtem mais definição podem apostar nos acessórios para deixar os cachos ainda mais encaracolados. Um dos mais famosos é o bigudinho, indicado também para as divas em transição capilar que querem equilibrar as diferentes texturas. Com eles, você só precisa enrolar os fios ainda úmidos no acessório e deixar até as madeixas secarem.

Outro acessório que define muito são os curl formes, aqueles rolinhos coloridos e maleáveis que fazem sucesso entre as blogueiras. Por serem versáteis, esses tubos também podem ser usados por diferentes tipos de cabelos. Ah! E o efeito é bem mais duradouro do que a ferramenta de calor, faça o teste!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram