Fique Diva - Como clarear cabelo castanho sem usar coloração?

17/02/2020 / Publicado por Ariel Borges

Como clarear cabelo castanho sem usar coloração?

Clarear cabelo castanho sem coloração: você pode fazer isso de várias formas diferentes

Clarear cabelo castanho sem coloração: você pode fazer isso de várias formas diferentes

O cabelo castanho pode ser totalmente clareado ou ter só uma seção de iluminação

O cabelo castanho pode ser totalmente clareado ou ter só uma seção de iluminação

O clareamento natural do cabelo castanho é uma ótima opção para quem está grávida e não quer arriscar a coloração

O clareamento natural do cabelo castanho é uma ótima opção para quem está grávida e não quer arriscar a coloração

O cabelo castanho claro tem uma facilidade maior de abertura de tom

O cabelo castanho claro tem uma facilidade maior de abertura de tom

Dar uma iluminada nos cabelos castanhos com luzes ou outras técnicas de coloração é uma das primeiras opções que passam pela cabeça de uma mulher decidida a clarear as madeixas. Ainda assim, seja por conta do uso de outros tipos de químicas ou pelo medo de danificar os fios, algumas pessoas resistem a colocar o plano em prática. Mas você sabia que quem tem os cabelos castanhos naturais consegue esse visual “queimado de sol” sem precisar descolorir ou clarear com coloração? Dá uma olhada aqui embaixo para descobrir como! 

Clarear cabelo castanho com chá de camomila é um truque antigo que funciona muito bem

A camomila é um dos ingredientes naturais mais conhecidos e pensados na hora de clarear o cabelo sem química. Isso acontece porque as folhas dessa planta têm pigmentos capazes de iluminar o fio capilar de forma suave. Assim como outras dicas de clareamento natural, a camomila não vai transformar o seu cabelo de uma hora para a outra: o processo é gradativo e vai funcionar com mais facilidade em quem tem os fios mais claros. 

Tudo o que você precisa fazer é um chá de camomila bem forte, seja com a flor desidratada ou com os saquinhos que podem ser comprados no mercado. Aplique o chá nas áreas do cabelo que você deseja que fiquem mais claras e vá pegar sol: o efeito é potencializado com a ação dos raios UV. Se você estiver passando alguns dias na praia durante as férias, melhor ainda: repita o processo todos os dias e volte para casa com os cabelos consideravelmente mais claros!

O suco de limão também é uma opção para clarear diferentes tons de cabelos castanhos 

O suco de limão também pode ser o seu melhor amigo na hora de clarear cabelo castanho naturalmente. Você vai precisar misturar duas partes de limão para uma de água, colocar num borrifador e aplicar nas partes do cabelo que precisam clarear. Depois disso, seus fios vão precisar de um pouco de calor: seja do sol ou de um secador no jato quente — vale escolher o que estiver à sua disposição momento. Mas fica a dica: caso você escolha o banho de sol como complemento para o processo, tome cuidado para não se expor depois que o suco de limão entrar em contato com a sua pele: ele pode causar manchas que vão ser bem difíceis de uniformizar depois. O protetor solar deve sempre acompanhar todos esses processos.

Donas de cabelo castanho claro podem conseguir o resultado desejado com mel

Outra dica de clareamento natural do cabelo castanho que funciona com facilidade em quem tem os os fios mais claros é a do mel. Isso mesmo: além de hidratar e ser ótimo para alinhar os fios lisos, o mel também funciona como clareador. Tudo o que você precisa fazer para conseguir esse resultado é misturar duas colheres de sobremesa de mel em um copo de água e aplicar no cabelo. O líquido deve agir nos fios por, no mínimo, uma hora, mas se você quiser, também pode deixar de uma noite para a outra (assim como acontece com a umectação noturna). 

A hidratação capilar é necessária enquanto você estiver no processo de clarear o cabelo castanho

Todos os processos que a gente indicou aí em cima são gradativos e devem ser repetidos com frequência para que o resultado fique mais visível (principalmente em quem tem cabelo castanho escuro). Por isso, é importante que as tentativas de clarear as madeixas de forma natural sejam acompanhadas de tratamentos — e a hidratação é o principal deles. Repor a água dos fios sempre é o que vai evitar o aspecto espigado que o clareamento pode causar, mesmo que seja natural. Cuidando da saúde dos seus fios, além de mais claros eles vão ficar ainda mais bonitos!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram