Fique Diva - Como cobrir cabelo branco com tinta loira?

05/08/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Como cobrir cabelo branco com tinta loira?

Saiba como cobrir o cabelo branco com tinta loira e veja dicas de tinta para usar (Foto: Instagram @victoria_soldatenko)

Saiba como cobrir o cabelo branco com tinta loira e veja dicas de tinta para usar (Foto: Instagram @victoria_soldatenko)

Os tons de loiro claro são os mais indicados para cobrir o cabelo branco (Foto: Instagram @chrisjones_hair)

Os tons de loiro claro são os mais indicados para cobrir o cabelo branco (Foto: Instagram @chrisjones_hair)

Para cobrir o cabelo branco com tinta loira, as colorações de base e permanentes são a melhor escolha (Foto: Instagram @kirstyannehair)

Para cobrir o cabelo branco com tinta loira, as colorações de base e permanentes são a melhor escolha (Foto: Instagram @kirstyannehair)

Quer saber como cobrir o cabelo branco com tinta loira? Temos algumas dicas para te ajudar a conseguir um resultado uniforme e elegante. O primeiro passo é escolher a tinta e a tonalidade ideal para fazer a cobertura de brancos e, depois, fazer a aplicação da coloração da forma certa - já que a técnica para pintar cabelos grisalhos é diferente. Veja as dicas!

O primeiro passo para cobrir o cabelo branco com tinta loira é a escolha da tinta

A escolha da tinta é um passo importantíssimo na cobertura de brancos e mais ainda se você quer apostar no loiro. Embora muitas mulheres apostem no tonalizante, a verdade é que a tinta permanente pode ser uma melhor escolha, especialmente para quem tem uma grande quantidade de fios brancos - acima de 30%.

O benefício da tinta permanente, além da maior capacidade de cobertura, é que ela tem maior durabilidade. Por isso, não exige retoques tão frequentes quanto o tonalizante, que desbota mais rapidamente. Além disso, os tonalizantes não têm o poder de clarear o cabelo, diferentemente da coloração permanente que clareia cabelos naturais em até três tons.

Sendo assim, se você está com os cabelos brancos apenas nas têmporas, por exemplo, mas o comprimento ainda está da sua cor natural, a tinta permanente é a melhor opção para ficar completamente loira.

O segundo passo para cobrir cabelos brancos com tinta loira é selecionar a nuance certa

Outro passo essencial para cobrir o cabelo branco com tinta loira é a escolha da nuance certa. Quem tem cabelos brancos deve evitar cores com reflexos e preferir as chamadas “colorações de base”. Mas como diferenciar uma da outra? É bem simples:

- Colorações de base: são aquelas que terminam com o número 0. Por exemplo, 7.0 e 8.0.

- Coloração com reflexos: são as que têm números acima de 0 depois do ponto. Por exemplo, 6.1 e 7.2.

Quanto maior a quantidade de brancos, mais indicado é apostar em uma coloração de base para uma cobertura completa. Os tons claros são bastante indicados porque disfarçam o crescimento da raiz grisalha, prolongando o tempo entre um retoque e outro. Sugerimos as nuances Louro Claro 8.0, Louro Claríssimo 9.0 e Louro Ultra Claro 10.0, de Cor&Ton.

Como cobrir o cabelo branco com tinta loira? Dicas para aplicar a coloração nos fios

A maioria das tintas de cabelo, incluindo Cor&Ton, contém um folheto explicativo com o passo a passo completo de como pintar o cabelo em casa. Porém, existem algumas dicas valiosas que quem vai cobrir o cabelo branco com tinta loira deve seguir. Anote:

Dica 1: Sempre comece a aplicação da tinta por onde você tem a maior concentração de cabelos brancos.

Dica 2: A aplicação deve sempre começar pela raiz e só depois você deve espalhar a coloração pelo comprimento e pontas.

Dica 3: Sempre separe as madeixas em mechas para facilitar a aplicação e sature bem cada mecha com a tinta para evitar que alguma área fique descoberta.

Dica 4: Deixe a tinta agir pelo tempo indicado na embalagem. Nunca tire antes do indicado e também não ultrapasse o tempo necessário.

Dica extra: quem tem cabelos brancos também deve fazer o teste de mecha. É importante saber se os fios estão resistentes o suficiente para passar pelo processo de clareamento com a coloração. Caso não passe no teste, invista em tratamento com máscaras para fortalecer e hidratar as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram