Conforme os fios brancos começam a aparecer, nossa ansiedade para retocar a raiz tende a aumentar, né? Mas, como todas já sabemos, usar coloração por cima de coloração com tanta frequência pode levar ao ressecamento e até a quebra capilar. Uma boa alternativa para isso é apostar na coloração sem amônia Brilho&Ton, que cobre até 50% dos cabelos brancos e não agride as madeixas, portanto, pode ser usada com intervalos menores do que a coloração permanente. Saiba mais!
Tonalizante colore e hidrata os cabelos
Como o tonalizante não possui amônia, podemos dizer que ele agride bem menos as madeixas do que a coloração tradicional. O produto pode ser usado em vários casos: quem tem cabelo crespo e cacheado - que são mais sensíveis e suscetíveis ao ressecamento -, pode apostar nessa opção sem medo. Essa também é uma alternativa muito indicada para quem faz alisamentos e não quer piorar os danos causados pela química.
O ideal é escolher tons base de 2.0 ao 7.0 para cobrir os fios brancos
Na hora de escolher qual cor usar nas madeixas, recomendamos os tons base como o Preto Luxo 2.0, Castanho Café 3.0, Castanho Natural 4.0, Castanho Amêndoa 5.0, Louro Escuro 6.0 e Louro Mel 7.0, pois eles serão mais eficientes na cobertura do branco do que nuances com reflexo. Por ter essa ação superficial, os resultados ficam melhores quando a tonalidade escolhida é bem parecida com a cor natural das suas madeixas. Vale lembrar que o tonalizante só cobre madeixas com até 50% de fios brancos. Para a cobertura total, é melhor investir na linha Cor&Ton.
Tonalizante pode durar até 30 lavagens
Nada de lavar os cabelos todos os dias! Para que o tonalizante dure o máximo de tempo possível, intercale os dias de higienização dos fios. Em alguns fabricantes, a coloração temporária chega a durar até 30 lavagens, que é o caso de Brilho&Ton. Quem consegue ficar até três dias sem molhar os cabelos vai exibir a nuance por até dois meses.
É claro que cabelos brancos costumam ficar muito mais visíveis quando crescem, portanto, faça a manutenção quando achar necessária.