As perucas lace wig ganharam o coração das americanas e estão chegando no Brasil aos poucos. Com uma tecnologia que imita o cabelo humano, essas novas perucas garantem um visual natural, fácil aplicação e não danificam em nada as suas madeixas. Além de ser uma ótima forma de mudar a aparência sem ter necessariamente que mexer nas madeixas, a lacefront também é ideal para quem está em transição capilar. Mas para fazer o investimento valer a pena é preciso cuidar bem da sua lace. Quer saber como? Acompanhe essas 5 dicas!
1. As laces sintéticas lisas costumam embolar mais
Se você optar pela lace sintética e lisa, saiba que a escova para pentear os fios vai ser sua melhor amiga. A dica principal é evitar o atrito no cabelo, então prenda os fios em uma trança para fazer exercícios ou outras atividades que possam embolar a sua peruca. Para retirar os nós e manter a lacefront bem lisa, desembarace com a escova, aplique condicionador no comprimento e passe a chapinha por cima, se a sua fibra permitir contato direto com o calor. Assim, a lace sintética voltará a ficar bem lisa e alinhada.
2. O suporte para peruca vai te ajudar a cuidar da sua lace
Tanto para as iniciantes, quanto para as mais experientes nos cuidados com a lacefront, o suporte para peruca é sempre uma grande ajuda. Você pode usá-lo para apoiar a peruca antes de ir dormir, para deixar o cabelo secando naturalmente, para pentear e até mesmo para fazer chapinha ou babyliss. E o suporte pode ser de manequim ou de isopor, o que for mais em conta para você, diva!
3. Nada de dormir com a lacefront
Você está liberada para fazer absolutamente tudo com a sua lacefront! De malhar a ir à praia, tudo está permitido, mas dormir com a peruca todos os dias pode ajudar a desgastar os fios mais rápido, tanto os sintéticos quanto os naturais. Portanto, procure guardar a lace ou posicioná-la em um suporte durante a noite. Assim, você vai prolongar a vida útil da sua peruca e vai arrasar por mais tempo com o look.
4. Lave as perucas pelo menos uma vez por semana
Ao usar a lace todos os dias é preciso ficar atenta à lavagem! A frequência ideal de higienização é uma vez por semana. Dessa forma você consegue se livrar dos resquícios de sujeira, óleo e poeira. Para fazer a lavagem de forma adequada, encha uma bacia com água e dilua o seu shampoo no recipiente. Depois é só mergulhar a peruca e ir passando as mãos da raiz até as pontas para fazer a higienização. Lembre-se de nunca esfregar a lace, enxaguar bem a espuma e deixá-la secar naturalmente.
5. Guarde a lace em sua própria embalagem
Na hora de armazenar suas laces, a dica é guardar as embalagens. Opte pelos saquinhos em que elas são comercializadas ou coloque as perucas em bolsinhas de cetim, esse tecido vai evitar o frizz e controlar o atrito. Outra questão muito importante é evitar colocar objetos pesados por cima da lacefront. Isso pode acabar danificando o formato da peruca permanentemente.