A maioria das brasileiras tem cabelo castanho, mas nem por isso a cor deixa de ser especial. Tem mais: assim como as outras tonalidades, ela também precisa de cuidados específicos. No verão, então, é bom ficar atenta, pois o tom pode ficar mais opaco ou mesmo ganhar reflexos avermelhados, por conta da exposição solar. Para saber como cuidar melhor das suas madeixas e manter a cor com muito brilho, é só ficar de olho nas dicas do Fique Diva!
A hidratação é o segredo para deixar o cabelo castanho mais brilhoso
Pode parecer bobagem, mas o tratamento com a máscara concentrada é a melhor maneira de manter as suas madeixas bem iluminadas! Se quiser potencializar o efeito, umas gotinhas de óleo de argan no creme já fazem toda a diferença.
E o tratamento é bem simples de fazer. Dependendo da sua necessidade, você pode hidratar as madeixas de uma a duas vezes por semana, em apenas alguns minutos. Se estiver curtindo o verão em uma região de praia e não teve como levar seu potão de máscara, as bombas de hidratação podem te salvar. E elas nem fazem volume na mala!
Proteja seus cabelos castanhos para evitar os reflexos avermelhados
Coloridos ou naturais, os fios castanhos acabam adquirindo reflexos avermelhados com o tempo. Isso acontece por causa da exposição solar diária, dos banhos em piscinas com cloro e até mesmo da água que lavamos o cabelo, que vão retirando aos poucos o pigmento. No verão, é quase impossível isso não acontecer, certo?
Só que existe um jeito de minimizar esse efeito. O primeiro é usar produtos que tenham em sua composição o filtro UV, para proteger os fios dos raios solares. Outra dica é usar shampoos e condicionadores para cabelos castanhos, que realçam e intensificam a cor.
O tonalizante acaba com os reflexos indesejados
Se você esqueceu de proteger os fios e acabou ganhando algumas mechas avermelhadas, fica tranquila que também temos uma solução. Você pode usar um tonalizante, que tem baixa concentração de água oxigenada e não tem amônia na composição. Ou seja, o produto forma apenas uma camada de pigmento em volta do fio, evitando o ressecamento que é causado por colorações permanentes.
Os tons mais puxados para o dourado e acobreado fazem muito sucesso e ficam lindos para quem é morena e também funciona muito bem nas que têm a pele clarinha. Se você é negra, as nuances acobreadas e chocolate irão valorizar ainda mais os seus traços, além de destacar o bronze.