Fique Diva - Como cuidar do cabelo crespo da minha filha? Dicas de tratamento e finalização

01/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Como cuidar do cabelo crespo da minha filha? Dicas de tratamento e finalização

Cuidar do cabelo crespo da sua filha pode ajudá-la a se sentir mais segura com a textura natural do próprio fio

Cuidar do cabelo crespo da sua filha pode ajudá-la a se sentir mais segura com a textura natural do próprio fio

Todo esse movimento de aceitação e valorização dos cabelos naturais têm ajudado muitas mulheres a deixar a química de lado e a cuidar melhor dos fios, principalmente os cacheados e crespos. Para quem já é mãe, essa mudança também é passada para as novas gerações, mas ainda existem muitas dúvidas a respeito dos tratamentos para as madeixas das pequenas. Por isso, se a sua filha é crespa e você quer aprender a deixá-la ainda mais diva, confira as nossas dicas!

Aposte em produtos específicos para a faixa etária

Antigamente, era bem mais difícil encontrar produtos voltados para os cabelos do tipo 3, 4 e 5, ainda mais que para as crianças e adolescentes. No entanto, a realidade mudou e, atualmente, existem linhas completas que ajudam a cuidar dos cachos e das várias texturas das meninas mais novas.

A grande vantagem é que os shampoos, condicionadores e finalizadores para essa faixa etária possuem uma composição mais suave, cuidando dos fios sem agredir. É o caso do Creme para Pentear Pop Diva de Cachos , que dá brilho, desembaraça os cachinhos com suavidade e ainda preserva o volume natural da sua filhota.

A hidratação é o tratamento indicado para todas

Assim como você precisa da hidratação para manter os seus cabelos saudáveis e bonitos, a sua filha também pode aproveitar o tratamento para cuidar dos cachinhos. Mas, como dissemos acima, vale procurar produtos que sejam indicados para a idade da sua pequena.

Para fazer o tratamento, o passo a passo é o mesmo que o seu. Lave os cabelos apenas com shampoo e retire o excesso de umidade. Em seguida, aplique o creme mecha por mecha, evitando a raiz, e deixe agir conforme o tempo indicado na embalagem. Depois é só enxaguar e finalizar como preferir.  

 

Que tal testar receitinhas caseiras com a sua filha?

Se você é crespa ou cacheada e curte experimentar receitas caseiras, a dica é fazer o mesmo com a sua filha. É que, como os produtos são naturais, eles não têm contraindicação e podem ser usados em qualquer faixa etária.

Além disso, você pode aproveitar o momento para fazer misturinhas com a sua filha, ensinando a ela a importância de cada nutriente e reforçando a beleza dos cachinhos. Assim, ela aprende desde cedo a valorizar o próprio cabelo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram