Fique Diva - Como cuidar do cabelo depois do Big Chop? Dicas de tratamento para os cachos

17/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como cuidar do cabelo depois do Big Chop? Dicas de tratamento para os cachos

O que fazer depois do Big Chop é uma pergunta comum entre as meninas após a transição capilar, mas basta focar nos produtos corretos e testar muito

O que fazer depois do Big Chop é uma pergunta comum entre as meninas após a transição capilar, mas basta focar nos produtos corretos e testar muito

Depois que passam todos os impactos e emoções que envolvem o Big Chop, aparecem outras tarefas que são cuidar e definir quais tratamentos suas madeixas necessitam após a transição capilar. Mesmo com toda pesquisa prévia, é normal que ainda existam dúvidas e um certo desespero sobre o processo de tratamento dos cabelos crespos e cacheados em casa. Se você não sabe por onde começar, vem com o Fique Diva e anota essas dicas!

Não precisa gastar rios de dinheiro com vários produtos

O primeiro erro é o mais comum de acontecer com as meninas que ficam perdidas com as inúmeras opções de produtos e suas diferentes promessas. Você não precisa comprar muita coisa, basta concentrar seus investimentos nos produtos necessários. Lembre-se que em todo caso é possível incrementar uma máscara que não deu o resultado esperado com uma receitinha caseira.

Portanto, procure um shampoo e um condicionador, que sejam compatíveis com o seu tipo de fio, para a higienização. Na parte de tratamento opte por ter apenas três cremes, um de hidratação, um para nutrição e outro de reconstrução. No caso das crespas, é ainda mais recomendável que a etapa de nutrição seja feita com óleos vegetais, então o creme nutritivo pode ser deixado de lado. E para a finalização, fica a seu critério qual produto mais combina com o seu estilo e expectativas. Pode ser um creme para pentear, gel, gelatina, mousse…

É uma fase de testes, esteja preparada para resultados não satisfatórios

Se você acha que conseguiu conhecer seu cabelo durante a transição capilar, se prepare para mais uma etapa de autoconhecimento. Agora, sem a parte alisada, seus cachinhos vão ficar mais definidos e as necessidades do fio estarão mais aparentes. Preste bastante atenção em como seu cabelo se comportará em cada tratamento aplicado aos fios, com eles você pode entender melhor se vai precisar focar mais na reposição de água, óleo ou massa.

Outra dica importante nesse período inicial é entender que nem todos os resultados serão satisfatórios. Como você ainda não conhece quais produtos se adaptam melhor com a sua curvatura, teste diferentes texturas, composições e fórmulas. Dessa forma, será mais fácil saber quais são as melhores consistências de creme para você ou se seus fios reagem bem aos óleos. Assim, vai ser difícil errar ao comprar produtos no futuro.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram