Fique Diva - Como cuidar do cabelo misto no inverno? Saiba como evitar o excesso de oleosidade e pontas secas

28/06/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como cuidar do cabelo misto no inverno? Saiba como evitar o excesso de oleosidade e pontas secas

Quando o cabelo é oleoso na raíz e seco nas pontas, existe uma maior facilidade para a quebra dos fios.

Quando o cabelo é oleoso na raíz e seco nas pontas, existe uma maior facilidade para a quebra dos fios.

Quem tem o cabelo misto (metade oleoso, metade seco) sabe bem como o inverno pode deixar os fios mais fragilizados. Nessa época do ano, o cabelo fica mais vulnerável às agressões do dia a dia ao ter a umidade presente na fibra capilar “roubada” pela atmosfera, por conta justamente da baixa umidade do ar e o clima seco. Por isso é necessário ter alguns cuidados extras para tratar os fios na estação mais fria do ano!

Pentear o cabelo misto todos os dias antes de dormir

Pentear o cabelo misto antes de dormir ajuda a incentivar o crescimento capilar, tirar o acúmulo de oleosidade do couro cabeludo e, assim, evitando o entupimento dos poros. Escovar os fios também é importante para espalhar a oleosidade para o comprimento das madeixas!

Intercalar a lavagem do cabelo faz bem ao cabelo misto no inverno

Por mais que a raiz esteja oleosa, lavar o cabelo misto todos os dias não é uma boa opção porque pode agredir e sensibilizar ainda mais o comprimento dos fios. O ideal seria lavar dia sim e dia não em água morna ou gelada. 

Utilizar óleos nas pontas do cabelo misto 

O óleo ajuda a selar as pontas do cabelos que estão mais desprotegidos por terem perdido a umidade na fibra capilar. O produto fazendo parte da finalização, faz com que o fio absorva os nutrientes necessários para se recuperar dos impactos causados pela perda de proteínas e água.  

Aposte em no combo nutrição + hidratação

No inverno, o cabelo misto costuma ressecar ainda mais pelo comprimento dos fios. Para amenizar esse efeito, o ideal é apostar em máscaras de tratamento voltadas para nutrição e hidratação com óleos e manteigas hidratantes para proteger o fio, evitando quebras e controlando o frizz.

O uso de alguns acesórios pode causar algus danos nos fios.

Cuidado com os acessórios

Com as temperaturas mais baixas, o uso de toucas e cachecóis acabam sendo mais comuns no dia a dia. No entanto, esses acessórios podem acabar agarrando ou tracionando alguns fios, além de estimularem a produção de suor no couro cabeludo sem a possibilidade de evaporação, aumentando as chances de queda dos fios. 

Não abuse do secador e chapinha

Nessa época do ano é comum a utilização de secador para acelerar o processo de secagem, mas as altas temperaturas acabam retirando a queratina do cabelo que já está fragilizado. Quando for necessário utilizar o secador ou a chapinha, não esqueça do protetor térmico.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram