Fique Diva - Como deixar o cabelo cacheado masculino crescer?

23/03/2020 / Publicado por Vitória Quirino

Como deixar o cabelo cacheado masculino crescer?

Cabelo cacheado masculino: o tratamento é super importante para auxiliar no crescimento dos fios

Cabelo cacheado masculino: o tratamento é super importante para auxiliar no crescimento dos fios

O cabelo cacheado masculino também pode ser uma questão delicada se for observado sob a ótica dos padrões da sociedade. A transição capilar, movimento de aceitação dos fios naturais que se tornou comum entre as mulheres, pode ter começado devagar, mas tem feito cada vez mais sucesso entre os homens. Mas assim como acontece com as mulheres, que mesmo mais acostumadas a lidar com os cabelos precisam aprender tudo de novo durante e depois da transição, os homens também têm muitas dúvidas sobre como cuidar e finalizar os cabelos. Por isso, o Fique Diva separou algumas instruções que podem te ajudar no processo de deixar o cabelo cacheado grande. Confira! 

Cabelo cacheado masculino grande: passar pelos primeiros dias é a parte mais difícil

Quem escolhe deixar os fios crescerem do zero tem que passar por uma fase de incerteza, quando o cabelo fica sem forma definida. Para os meninos que costumam raspar, a primeira sensação de deixar o cabelo cacheado grande é que já passou da hora de cortar e a vontade vai ser de ir ao barbeiro a todo momento. Porém, com o tempo seus cachinhos vão aparecer e voltar a dar dimensão e formato para o cabelo. É preciso ter bastante paciência nos primeiros dias e ignorar os comentários negativos. Foque no resultado e não desista!

Os cuidados para estimular o crescimento também valem para o cabelo cacheado masculino

Uma prática muito comum entre as meninas que passam pela transição capilar é investir nas rotinas focadas no crescimento. Alguns produtos servem para estimular que os fios cresçam saudáveis, fortes e com bastante brilho. Essas rotinas de tratamento também valem para o cabelo cacheado masculino. 

Se você não sabe nem por onde começar, ingredientes como a babosa, o óleo de rícino e o de alecrim são ótimas opções para as receitas caseiras. Quem prefere usar cremes já prontos, pode apostar em produtos de tratamento que tenham esses componentes e sejam enriquecidos com vitaminas e proteínas como a queratina. Eles fortalecem o fio impedindo a quebra e favorecendo o crescimento. 

O cabelo cacheado masculino pode ser definido com os cuidados certos

Uma questão importante nos cuidados com o cabelo cacheado masculino, é que os tratamentos são tão importantes quanto a finalização. O creme de pentear sozinho não faz milagre! É preciso investir em um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para repor os nutrientes e controlar os danos do dia a dia. Essa etapa é essencial para garantir cabelos definidos, bem cuidados e sedosos.

Publicado em: 06/11/2018
Atualizado em: 23/03/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram