Fique Diva - Como deixar os cabelos mais fortes: 5 ingredientes que você pode buscar em produtos para ter esse resultado

15/10/2020 / Publicado por Ariel Borges

Como deixar os cabelos mais fortes: 5 ingredientes que você pode buscar em produtos para ter esse resultado

Conheça cinco ingredientes que podem te ajudar a fortalecer os cabelos nos cuidados do dia a dia (Foto: Instagram @beautymarkedilly)

Conheça cinco ingredientes que podem te ajudar a fortalecer os cabelos nos cuidados do dia a dia (Foto: Instagram @beautymarkedilly)

Dê preferência aos cremes de tratamento que têm esses ingredientes na fórmula para fortalecer os cabelos (Foto: Instagram @eman)

Dê preferência aos cremes de tratamento que têm esses ingredientes na fórmula para fortalecer os cabelos (Foto: Instagram @eman)

Alguns desses ingredientes fortalecedores também ajudam no crescimento capilar (Foto: Instagram @kelsiefields)

Alguns desses ingredientes fortalecedores também ajudam no crescimento capilar (Foto: Instagram @kelsiefields)

Monte uma rotina de cuidados cheia desses ingredientes para conquistar o cabelo saudável (Foto: Instagram @sincerelyjules)

Monte uma rotina de cuidados cheia desses ingredientes para conquistar o cabelo saudável (Foto: Instagram @sincerelyjules)

Deixar os cabelos mais fortes é algo necessário e um desejo comum de quem cuida dos fios com frequência, desejando que eles sempre estejam saudáveis. Além disso, dar essa potencializada na força das madeixas é indispensável antes e depois de qualquer tipo de procedimento químico e deve ser uma constante para quem usa ferramentas de calor com frequência.

Por isso, é sempre bom conhecer diferentes maneiras de conseguir esse resultado nos cabelos - e apostar em cremes de tratamento com ingredientes variados que garantem esse efeito (e não são a queratina) é uma das maneiras mais práticas de fazer isso. Aqui embaixo, nós citamos cinco suplementos capilares fortalecedores que você pode procurar - dá uma olhada!

1) Café no cabelo não ajuda apenas no crescimento capilar

Muita gente aposta no uso de café no cabelo quando quer acelerar o crescimento dos fios porque a cafeína estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, mas você sabia que ele também tem propriedades fortalecedoras? Acontece que o café é rico em vitamina B3 (também conhecida como niacina) e, além de ajudar no crescimento das madeixas, ela também fortalece os fios desde a raiz e combate a quebra e queda. Ou seja: é o pacote completo em um ingrediente só! Imagina quando ele é combinado com outros suplementos que têm esse mesmo objetivo?

2) Gengibre no cabelo é recomendado em cremes de tratamento

Quem está acostumada com as receitas caseiras, sabe que misturar uma série de ingredientes ajuda muito na manutenção dos fios, mas alguns deles, por serem muito fortes, podem causar diferentes tipos de reação em couros cabeludos mais sensíveis. É o caso do gengibre: a raiz é rica em vitaminas para o cabelo e minerais como potássio, magnésio e cobre, que ajudam muito a potencializar o fortalecimento dos fios (e o crescimento também), mas deve ser usado com cuidados em sua forma natural. Por isso, o ideal é que você procure um creme de tratamento que tenha esse suplemento na composição - assim, a utilização fica mais segura e você garante os resultados!

3) Whey Protein para cabelo existe e serve para restaurar as madeixas

O Whey Protein é conhecido por quem investe nos suplementos da vida fitness e ajuda a deixar todo o corpo mais saudável - os cabelos, consequentemente -, mas você sabia que existe uma versão desse alimento específica para os fios? Nos cremes de tratamento que têm o Whey como ingrediente, ele aparece como um conjunto de proteínas em sua forma natural que potencializa a restauração e a recuperação dos fios danificados. Ele é uma ótima pedida para quem tem cabelos quimicamente tratados, mas também pode beneficiar donas de cabelos naturais. 

4) A banana é uma fruta que faz bem em todas as suas formas de consumo

Uma das frutas mais populares no nosso país, a banana também pode ser considerada um suplemento capilar completíssimo - isso porque além de fortalecer, ela também nutre as madeixas e garante um resultado cheio de brilho, bonito e saudável. Isso acontece porque a banana tem em sua composição diferentes nutrientes e lipídios que nutrem os fios e aminoácidos e potássio, responsáveis pela parte do fortalecimento deles. Ou seja: com um ingrediente só você consegue, no mínimo, dois resultados maravilhosos para os fios!

5) Vitaminas para o cabelo estão presentes em vários ingredientes, mas também são fortalecedoras por si só

Quase todos os ingredientes que foram citados aí em cima são ricos em vitaminas para o cabelo e, por isso, têm propriedades fortalecedoras, mas a gente precisa te dizer que procurar o indicativo de vitaminas diretamente no rótulo também ajuda nesse objetivo. Quanto mais variada for a composição do produto, mais benefícios os seus fios vão ter entre crescimento, volume, combate à queda e à quebra etc - e todos eles são possíveis apenas para cabelos fortes. 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram