Fique Diva - Como desembaraçar o cabelo crespo muito embaraçado?

02/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como desembaraçar o cabelo crespo muito embaraçado?

Existem algumas técnicas que facilitam o momento de pentear e desembaraçar os cabelos crespos

Existem algumas técnicas que facilitam o momento de pentear e desembaraçar os cabelos crespos

Por serem bem finos, os cabelos crespos costumam embaraçar com bastante facilidade. E, quanto mais tempo você empurrar o problema com a barriga, pior será a situação no dia da lavagem. Mas nem tudo está perdido, diva! Existem alguns métodos que facilitam a remoção dos nós e protegem as madeixas da quebra. O processo depende de diversas coisas, como a escolha do pente, a técnica usada e também o nível de umidade dos fios. Para te ajudar nessa missão, separamos as melhores dicas. Confira!

Tudo começa com a escolha do pente

A primeira dica pode parecer simples, mas faz total diferença no resultado final. Opte por pentes de dentes largos! Eles irão facilitar a tarefa de desembaraçar e tornar o processo bem mais rápido. Vale a pena deixar claro que é possível, sim, pentear os cabelos crespos com outros tipos de pentes e escovas. Porém, quanto menor for o espaçamento entre os dentes ou cerdas, mais difícil será para retirar os nós sem quebrar o cabelo.

Aposte no pré-poo para facilitar a remoção dos nós

O pré-poo é uma etapa muito importante para as crespas que gostam de desembaraçar as madeixas no banho. Ao utilizar cremes e óleos antes de iniciar a lavagem, o seu cabelo ficará bem maleável para receber o pente. Outra vantagem é que o shampoo costuma piorar a situação dos cabelos embolados, então, se você adiantar a remoção dos nós, não terá que sofrer depois da limpeza.

 

Comece a desembaraçar das pontas para a raiz

A dica de ouro para desembaraçar qualquer tipo de cabelo é começar pelas pontas e subir progressivamente para a raiz. Nada de tentar arrastar o pente do couro cabeludo até as extremidades, o caminho deve ser inverso. Assim, você consegue desfazer os nós aos poucos e ir trabalhando uma mecha de cada vez, sem atropelar o que estiver pelo comprimento. O resultado serão fios soltos e sem quebra.

Nunca desembarace os fios com o cabelo seco

Uma questão que sempre vale frisar: cabelos crespos e cacheados não podem ser penteados a seco! Esse hábito danifica as madeixas e deixa um aspecto de fios maltratados. A melhor maneira de desembaraçar as madeixas do tipo 4 é no banho, com a ajuda de produtos capilares ou com os cabelos umedecidos.

O Spray Extra Brilho Água de Coco da linha Diva de Crespo é uma ótima opção para deixar os fios maleáveis para o momento de desembaraçar os nós. Ele também possui fórmula enriquecida com D-panthenol para deixar as madeixas bem hidratadas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram