Fique Diva - Como economizar os produtos de cabelo?

25/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Como economizar os produtos de cabelo?

Alguns truques podem te ajudar a economizar nos produtos de cabelo sem deixar os cuidados de lado

Alguns truques podem te ajudar a economizar nos produtos de cabelo sem deixar os cuidados de lado

Para quem ama cuidar dos cabelos, é difícil resistir à tentação de levar mais um produto para casa, mesmo estando com o armário lotado de shampoos e cremes. Para as cacheadas e crespas, o desafio é ainda maior, já que muitas fazem misturinhas para conseguir cachos mais definidos. Mesmo assim, dá para economizar nos cosméticos e ainda ficar com as madeixas poderosas. Quer saber como? Confira as dicas do Fique Diva!

Não precisa lavar os cabelos todos os dias

Muita gente acredita que tem que lavar os cabelos todos os dias, principalmente quem tem fios oleosos. No entanto, não é bem assim. A lavagem em excesso interfere na textura dos fios e também na oleosidade natural, deixando-os mais ressecados ou causando o efeito rebote, além de te fazer gastar mais com shampoo e condicionador.

Por isso, a higienização pode ser feita de forma alternada e, quanto mais dias você conseguir ficar sem lavar o cabelo melhor. Aposte em penteados e acessórios para disfarçar o bad hair day.

Economize no shampoo e aplique o condicionador corretamente

Outro erro muito comum é achar que precisa colocar muito shampoo nos fios, para que ele faça espuma e limpe de verdade. Não precisa não, diva! Um pouco do produto já é o suficiente para fazer a limpeza. Tem mais: você pode diluí-lo com um tiquinho de água, para distribuir melhor o shampoo nos cabelos.

Também não precisa exagerar no condicionador e tampouco passá-lo na raiz. Depois do shampoo, espalhe um pouco do condicionador para dar emoliência no comprimento e nas pontas.

Use água para finalizar os cachos

Essa vai para as cacheadas e crespas que curtem definição e day after mais duradouro. Ao invés de gastar tubos de creme nos cabelos úmidos, capriche na fitagem com os fios ainda molhados. A gente explica: é que quanto mais água nos cabelos, menos produto você usa e mais definidos os cachos ficam.

Para fazer a técnica sem sair pingando do chuveiro, use um borrifador para ajudar a manter os fios molhados. Depois, é só separar os cabelos em fitas, aplicando apenas um pouquinho de creme para formar os cachinhos. E deixe secar naturalmente!

 

Intercale as máscara concentradas com receitas caseiras

Por fim, ao hidratar os cabelos, você não precisa sempre usar sua máscara concentrada favorita. Isso porque as receitinhas caseiras são baratas e funcionam muito bem em todos os tipos de fios.

Vale testar os ingredientes e usá-los de acordo com a sua necessidade. Se os seus cabelos precisam de hidratação, banana, mel ou abacate são algumas opções. Está querendo nutrir os fios? Aposte no azeite de oliva extravirgem. Se o seu caso é reconstrução, o vinagre de maçã é a pedida perfeita.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram