Fique Diva - Como entrar na transição capilar gastando pouco? Dicas para economizar durante o período

29/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Como entrar na transição capilar gastando pouco? Dicas para economizar durante o período

Na transição capilar, você não precisa gastar rios de dinheiros com produtos. Com algumas dicas e com cremes certos, dá para economizar no período em que estiver com duas texturas

Na transição capilar, você não precisa gastar rios de dinheiros com produtos. Com algumas dicas e com cremes certos, dá para economizar no período em que estiver com duas texturas

Na transição capilar, é comum querer testar todos os produtos para conseguir cachos mais definidos. Só que toda essa empolgação com cremes e finalizadores pode acabar pesando no bolso. Mas não precisa desanimar e nem desistir, afinal dá sim para seguir firme e forte na transição gastando bem pouco. O Fique Diva te conta como!

Tenha foco com os tratamentos na transição capilar

Depois de usar química por muito tempo, você pode se sentir meio perdida nos cuidados com a textura natural dos seus cabelos. Isso é perfeitamente normal, mas é importante focar nos tratamentos que pretende fazer para não sair por aí comprando produtos desnecessários.

A hidratação é sempre importante, seja qual for o seu tipo de fio. Nesse caso, vale a pena investir em potes grandes, daqueles de 1kg, que duram mais tempo. O mesmo vale para o creme para pentear, que acaba sendo muito usado no dia a dia. Se os cabelos estiverem muito danificados, a reconstrução precisa entrar na sua rotina também. E nutrição a cada 15 dias nunca é demais quando se trata de cachos! O produto que você comprou não funcionou? Você pode trocar com uma amiga ou ainda tentar vender, assim também é um jeito de economizar e ter um consumo mais consciente.

Procure por produtos que sejam multifuncionais

Outra dica legal é apostar em produtos que sejam funcionais em diferentes situações. Como assim? É aquele cosmético que você pode usar para condicionar os cabelos, enquanto faz uma hidratação, por exemplo. Ou ainda que você pode hidratar e também nutrir as madeixas.

Na prática, funciona assim: se os seus fios estão mais danificados, você pode trocar a máscara concentrada comum por uma com componentes mais nutritivos, enriquecidas com óleos na fórmula. Também é legal potencializar a hidratação com um Ampolão Turbinado, específico para as divas em transição. Outra alternativa é trocar o condicionador comum pela versão bomba, que age mais mais rapidamente e de forma mais intensa.  

Insira receitas caseiras na transição capilar

Se a grana estiver mais curta para investir em produtos diversificados, nada como dar uma fuxicada no armário da cozinha. É que as receitas caseiras também ajudam a cuidar dos fios e você pode usar o que já tem em casa.

Primeiramente, pesquise os alimentos que você pode usar nas madeixas de acordo com a sua necessidade. Não precisa gastar todos os ingredientes de uma vez só, você pode intercalar as receitas caseiras com os seus produtos capilares. Seus cachos irão crescer cada vez mais fortes e saudáveis!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram