Fique Diva - Como escolher o melhor creme para o meu cabelo crespo?

31/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como escolher o melhor creme para o meu cabelo crespo?

O creme para pentear é indispensável para as crespas que amam um bom day after

O creme para pentear é indispensável para as crespas que amam um bom day after

O creme para pentear é indispensável para as crespas que amam garantir o day after, mas nem todos são compatíveis com as necessidades do cabelo afro, que está fazendo cada vez mais sucesso através da transição capilar. Quer saber como escolher o melhor creme para pentear para os tipos 4a, 4b ou 4c? Então, confira algumas dicas para  garantir o brilho e sedosidade do seu fio!

Por que o creme para pentear é bom para o cabelo crespo?

Nenhuma diva é obrigada a usar creme para pentear, mas o produtinho serve como proteção aos agentes externos que acabam alterando a estrutura do fio, deixando-os ainda mais fragilizados. O cabelo crespo já é naturalmente seco pela dificuldade em levar o óleo produzido no couro cabeludo até as pontas por conta do formato espiral dos cachos. Essa característica também faz com que os fios percam a umidade com mais facilidade e sem os tratamentos corretos o resultado é: madeixas sem brilho, opacas e quebradiças!

Qual é o melhor creme de pentear para o cabelo crespo?

Dica de diva: se o creme possui ingredientes hidratantes e nutritivos como água de coco , babosa, manteigas e óleos, fique atenta porque ele pode ser a nova paixão dos seus fios! Esses ingredientes ajudam a evitar o ressecamento do cabelo crespo, devolvendo o brilho e a saúde dos fios. 

Cremes com a textura mais densa fazem com que o day after siga pleníssimo sem esquecer da definição dos fios, ainda mais se tiver a presença da gelatina capilar para complementar a finalização e ativar a memória dos cachos por mais tempo!

Distribua bem o creme para pentear durante a finalização do cabelo crespo 

A má distribuição do produto pode alterar o resultado final, influenciando no volume e até entupimento dos poros do couro cabeludo, caso o produto entre em contato com a região. Temos uma dica para distribuir o creme para pentear de forma igualitária: separe os fios antes de começar a pentear. Calma, a gente te dá o passo a passo! 

Após aquela hidratação milagrosa nos fios, separe o cabelo em quatro partes e aplique o creme para pentear nas madeixas, enluvando cada parte separada para fazer a fitagem e garantir a definição. Depois, aplique um pouco de óleo de hidratação milagrosa com água de coco + extrato de babosa da Niely , ou um óleo reparador, nas mãos para aplicar nas pontas enquanto amassa os fios para formar os cachos. Agora é só esperar secar naturalmente ou usar o difusor!

Se quiser mais volume, aposte no leave-in ou dilua o creme para pentear

O leave-in é um creme mais leve e fino, com as mesmas propriedades que o creme para pentear e é perfeito para revitalizar os fios no day after. Portanto para quem ama um volumão, o leave-in é uma alternativa para a finalização perfeita!

Ao invés de enluvar os fios, aplique o creme como se estivesse desembaraçando o cabelo com os próprios dedos e finalize com o seu óleo favorito. Deixe secar e aguarde o seu volumão! Dica da diva: acrescente o pente garfo na sua rotina e tenha sempre o volume como seu aliado!

Caso não tenha um leave-in em casa, fica tranquila que o seu creme de pentear pode ser diluído em água para se tornar mais fininho! 

Use produtos hidratantes desde a higienização do fio!

Como o cabelo crespo tende a ficar ressecado, o ideal é utilizar shampoos que tenham ações condicionantes para hidratar os fios desde a limpeza, sem retirar componentes importantes da estrutura do fio. Outra alternativa que pode ajudar a salvar a estrutura do seu fio antes da higienização é a técnica do pré shampoo!

Com o cabelo ainda seco, aplique o creme para pentear no comprimento enquanto desembaraça os fios. Depois é só lavar o cabelo com o shampoo hidratante e seguir o tratamento do seu cronograma capilar. 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram