Fique Diva - Como escolher o melhor óleo para o seu cabelo?

17/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Como escolher o melhor óleo para o seu cabelo?

Para escolher o óleo certo para o seu cabelo, você precisa avaliar o seu tipo de fio e suas necessidades

Para escolher o óleo certo para o seu cabelo, você precisa avaliar o seu tipo de fio e suas necessidades

Muita gente ainda tem medo de usar óleo nas madeixas, mas a verdade é que o produto natural pode trazer muitos benefícios aos cabelos. Isso não significa, porém, que todos os óleos são indicados para todos os tipos de fios. É preciso avaliar a sua real necessidade, para saber qual a melhor opção para o seu caso. Para tirar suas dúvidas, o Fique Diva separou algumas dicas valiosas para você. Confira!

O óleo de coco é o queridinho das cacheadas e crespas

A nutrição é uma das etapas do cronograma capilar, perfeita para devolver os lipídios do cabelo. Ela pode ser feita com máscaras nutritivas, mas a umectação com óleo vegetal é a forma mais eficiente de nutrir as madeixas. É por isso que as cacheadas e crespas precisam apostar no tratamento, já que os cachos têm uma tendência natural ao ressecamento.

Nesse caso, o óleo de coco é a opção mais indicada. É que o produto é antifúngico, protegendo a raiz de possíveis inflamações e caspas. Além disso, seu poder de nutrição é muito alto, capaz de deixar os cachos muito definidos e macios.

Aposte no óleo de argan para hidratar e dar brilho aos fios

Quando o óleo de argan surgiu, muitos chamavam o produto de ouro líquido. É que além de sua cor meio marrom meio dourado, o óleo é rico em ácido graxo e vitamina E, que dão muito brilho aos cabelos.

A grande vantagem é que o óleo vegetal puro pode ser usado tanto para nutrir os cabelos, na umectação, quanto para finalizar os fios, para dar aquele toque final. Se achar que o óleo é muito pesado para os seus fios, pingue algumas gotinhas no seu creme preferido para potencializar o efeito.

O óleo de rícino estimula o crescimento capilar

Os cabelos crescem, em média, de 1 a 1,5 cm por mês, independentemente do tipo. No entanto, para as divas ansiosas de plantão que estão loucas para virar Rapunzel, o óleo de rícino pode dar uma forcinha.

É que esse óleo vegetal tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo, dando mais força para os fios crescerem fortes e saudáveis. Tem mais: o óleo de rícino também controla a oleosidade excessiva.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram