As estações mais frias do ano pedem cores mais fortes e quentes. Por isso, muitas mulheres de cabelos loiros ou claros pensam em escurecer as madeixas no outono e no inverno, para deixar o visual mais sofisticado. No entanto, alguns cuidados são fundamentais para a mudança não provocar arrependimentos. Confira as dicas para conseguir a tonalidade desejada e não errar na coloração!
Aposte no tonalizante para escurecer os fios
Se você já pintou os cabelos de loiro, dependendo do seu tom de base, é possível que você tenha passado pelo processo de descoloração. Nesse caso, como o procedimento químico é muito agressivo, a coloração permanente pode danificar ainda mais os seus cabelos.
O tonalizante, além de não ter amônia, é o produto mais indicado para quem deseja mudar de visual, em especial para quem quer fios mais escuros. O produto agride menos os cabelos e dura até 30 lavagens. Porém, se você estiver muito certa da mudança que quer fazer e prefere a coloração permanente, a escolha fica a seu critério!
Faça a transformação dos cabelos aos poucos
Na ansiedade de mudar logo o visual, as mulheres vão do loiro ao preto em apenas uma caixinha. Calma, diva! Além de ser uma transformação bem radical, os tons escuros tendem a pegar com mais facilidade, ainda mais se os fios estiverem descoloridos.
Sem contar que a forte pigmentação das cores escuras demora um pouco mais para sair. Por isso, vá mudando a cor gradativamente, escurecendo os fios aos poucos. Desse jeito, você consegue se acostumar com a nova tonalidade e não fica surpresa se a cor ficar mais escura do que você imaginou!
Fique atenta ao contraste da cor escura com a sua pele
Todo mundo pode pintar os cabelos com a cor que quiser, no entanto, dependendo do seu tom de pele, o contraste pode ser muito grande e o tom parecer duas vezes mais escuro do que aquele que mostrava na embalagem.
As peles mais branquinhas, por exemplo, contrastam bastante com a cor preta e podem ficar com a aparência um pouco pálida. Se essa não for a sua intenção, siga a nossa dica e comece aos poucos. Já as morenas e negras ficam incríveis com o tom, podem apostar!
Os cabelos escuros também precisam de cuidados especiais!
Existe um mito de que os cabelos escuros são mais saudáveis do que os claros. Não necessariamente! Todos eles precisam de cuidados especiais para se manterem sempre saudáveis e com a cor vibrante.
Tem mais: os fios escuros desbotam e ficam com reflexos indesejados com a exposição solar. Nesse caso, use e abuse dos shampoos específicos para cabelos coloridos e não se esqueça dos finalizadores com filtro UV. Os banhos de brilho com tonalizante também são perfeitos para deixar a tonalidade uniforme, brilhosa e cheia de movimento. Experimente!