Fique Diva - Como fazer a unha dos pés sozinha? Dicas para a pedicure perfeita!

18/07/2017 / Publicado por Marina Pavan

Como fazer a unha dos pés sozinha? Dicas para a pedicure perfeita!

Algumas dicas deixam fácil fazer as unhas do pé em casa

Algumas dicas deixam fácil fazer as unhas do pé em casa

Não é sempre que podemos nos dar de presente um dia de princesa, com direito a fazer as unhas no salão, não é mesmo? Mas dá para fazer isso em casa! A unha da mão é mais fácil de fazer, a maioria das pessoas consegue, mas a unha do pé que é mais complicadinho. Por isso que o Fique Diva resolveu juntar algumas dicas para você se dar bem nessa missão.

Descubra a posição que é melhor pra você

Não tem jeito, na hora de fazer as unhas do pé, encontrar a posição que vai te ajudar a alcançar os dedos não é fácil. E não tem uma regra da qual é melhor, cada pessoa encontra a sua preferida. As mais comuns são sentar no chão e colocar os pés no colo ou apoiar o pé em uma superfície bem na sua frente.

Uma dica boa é colocar uma toalha no chão, embaixo do seu pé. Isso vai evitar qualquer manchinha no seu chão limpinho.

Corte as unhas retas e não muito curtas para não encravar

Um grande problema das unhas dos pés é o aparecimento de unhas encravadas. Para que elas não apareçam, não corte as unhas muito curtas, só o suficiente para elas não ficarem para fora do seu dedo. E não se esqueça de lixar para arrumar os cantinhos. Se o problema continuar acontecendo, procure uma podóloga.

Esfolie e massageie os seus pés, eles precisam de carinho

Os pés tem muito trabalho ao longo do dia. Já pensou que você está o tempo todo em cima deles? Então, use a hora da pedicure para fazer um carinho neles. Se sua pele for muito grossa, lixe o calcanhar. Quando for esfoliar, aproveite e faça uma massagem gostosa nos seus pézinhos. Depois disso, tire o produto com água.

Faça um rolinho com saco plástico para os dedos não juntarem

Colocar um saquinho enrolado ou algodão entre os dedos é um truque bobo, mas que faz toda diferença. Se está acostumada a fazer as unhas em casa, com certeza já passou pelo momento de seus dedos se juntarem e estragar todo o trabalho. Sim, isso acontece mesmo, dependendo do formato do pé. Então, o saco plástico ou pedações de algodão vão manter os seus dedinhos separados até o esmalte secar.

Produtos para cutículas são seus melhores amigos

Para tirar as cutículas, um creme que vai ajudar a amolecê-las vai te ajudar muito. Se não quer gastar dinheiro com isso, você pode usar um hidratante normal e colocar o pé em uma bacia de água ou um pedacinho de algodão molhado por cima. Porém, os produtos próprios te possibilitam pular essa etapa de molhar os pés, já que são mais líquidos e fazem o trabalho sozinho, ou seja, facilitam a sua vida.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram