Cachos são uma ótima opção pra quem tem cabelo liso e quer mudar o visual. A nossa sorte é que hoje existem várias formas para fazer caracóis nos fios. Até para as lisas que reclamam que o penteado não dura na cabeça, tudo vai depender da técnica e dos produtos usados. Existem opções que não precisam nem de ferramentas de calor! Babyliss, chapinha, bobes e até papel higiênico são maneiras fáceis de conquistar cachos de diva. Vamos aprender?
Babyliss é o principal aliado dos cachos
A ferramenta mais conhecida para cachear o cabelo é o babyliss. Existem vários modelos com tamanhos diferentes e você pode escolher de acordo com o tipo de cacho que deseja. O modelo tradicional vem com aquela pinça, onde a mecha passa por dentro e forma o cachinho. Muitas mulheres ainda têm dificuldade de usar o aparelho, mas tudo é uma questão de prática.
O tamanho da ferramenta também é importante. Quem prefere cachos mais fechadinhos, deve optar pelo babyliss de espessura fina. Os cachos mais abertos ou ondas mais largas são com as espessuras média e grande, respectivamente. E não se esqueça: antes de qualquer ferramenta de calor, use o protetor térmico.
Chapinha também faz cachos!
Nem todo mundo sabe dessa função da prancha, mas ela é ótima para fazer cachos de diva. O único problema dessa técnica é que funciona melhor para cabelos médios e longos, pois ela enrola a partir de um certo ponto dos fios. E como os cachos são maiores, não é a técnica mais apropriada para cabelos muito curtos.
Bobes: a técnica das vovós
Essa é uma técnica que é usada há gerações por uma única razão: ela funciona! E não danifica o cabelo porque não usa calor. Tudo o que você precisa é enrolar as mechas nos acessórios e esperar. Essa é a parte mais chata, pois a técnica demora algumas horas, então uma opção é fazer à noite e dormir com os rolinhos. Você também precisa se ligar no tamanho dos bobes, que funcionam do mesmo jeito que o babyliss.
Faça uma trança para o cabelo de praia perfeito
Outra dica simples e que deixa seus cabelos com aquela cara que saiu do mar é a boa e velha trança. Com os fios ainda úmidos, faça uma trança embutida e passe um tempo com ela - pode ser algumas horas ou da noite para o dia seguinte. O efeito vai ser algo entre ondas e cachos e vai te deixar com cara de verão o ano inteiro. Só tome cuidado com as pontas! Leve a trança até o fim do cabelo e prenda as pontinhas com o grampo, pois o elástico marca e pode deixá-las espigadas.
Meia-calça é o segredo do cabelo estilo 'Gisele'
Essa técnica é um pouco engraçada. A ideia é colocar a meia-calça em volta na cabeça (como uma faixa) e enrolar o cabelo em torno dela. Se os fios não estiverem completamente secos, ela funciona melhor. Esse é outra técnica que demora um pouquinho para ter resultado, mas que deixa você com cabelos de diva.
Texturização com papel higiênico funciona!
Mais uma técnica que não vai calor, mas vai te fazer dar algumas risadas ao se olhar no espelho. Passe mousse em toda a extensão dos fios, separe o cabelo em várias mechas pequenas e enrole em pequenos rolinhos de papel higiênico. Quando chegar no fim, dê um nó no papel para que ele não se desfaça antes do cacho ficar pronto. Depois de algumas horas, solte as madeixas. Você vai ficar surpresa com essa técnica meio esquisita. Veja no vídeo abaixo: