Fique Diva - Como fazer coque no cabelo black power?

28/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer coque no cabelo black power?

Para fazer coques em cabelos crespos é preciso adaptar as técnicas tradicionais para o seu tipo e tamanho de cabelo

Para fazer coques em cabelos crespos é preciso adaptar as técnicas tradicionais para o seu tipo e tamanho de cabelo

Para deixar os fios mais maleáveis use a ajuda do borrifador

Para deixar os fios mais maleáveis use a ajuda do borrifador

O afro puff vai ser a melhor base para os coques em cabelo crespo

O afro puff vai ser a melhor base para os coques em cabelo crespo

O coque no topo da cabeça é um penteado clássico e fica lindo nas madeixas tipo 4C e 5

O coque no topo da cabeça é um penteado clássico e fica lindo nas madeixas tipo 4C e 5

Fazer penteados no cabelo crespo nem sempre é fácil. E quanto maior for a curvatura, menos maleabilidade você terá para moldar o seu look. Mas, nada de ficar usando o mesmo visual com as madeixas soltas todo dia, diva! Faça variações nos passo a passos tradicionais e adapte as técnicas para o seu tipo de fio. Vem aprender algumas dicas de como fazer o clássico coque de maneira mais moderna e compatível com as madeixas do tipo 4 e 5. Confira!

Use um borrifador para deixar os fios flexíveis

A dica principal para qualquer penteado em cabelos crespos é ter um borrifador à mão para te ajudar. Pode ser um produto como o Spray Extra Brilho Água de Coco da linha Diva de Crespo ou até mesmo uma misturinha caseira de água com creme para pentear. Usando esse método para umedecer os fios, você não corre o risco de molhar demais o cabelo e a água vai ficar bem distribuída. Dessa forma, você conseguirá madeixas mais maleáveis, o seu penteado vai ficar bem alinhado e o resultado final vai ser muito profissional.

Nunca faça penteados com o cabelo molhado

Um erro muito comum entre as crespas é molhar o cabelo para fazer penteados presos. Essa atitude é muito perigosa e extremamente prejudicial para a saúde capilar. Ao repetir essa técnica para prender seu crespo muitas vezes, você pode acabar gerando problemas como a queda dos fios. Além de deixá-los muito mais frágeis e sujeito a quebra no comprimento. Outra parte ruim de prender as madeixas depois da lavagem é piorar casos de caspa.

O coque rosquinha aproveita o volume do crespo

É quase impossível não conhecer o famoso coque rosquinha. Esse modelo do penteado ficou muito em alta em 2010 e em cabelos com pouco volume é feito com a ajuda de uma espuma em formato de donut. Mas, nos fios crespos é possível alcançar esse estilo sem o acessório, apenas usando o volume natural das madeixas a seu favor. Basta prender o cabelo em um afro puff, enrole as mechas que ficarem soltas para baixo e prenda com a ajuda de grampos, mas lembre-se de manter o formato de rosquinha.

 

Use o afro puff como base do seu coque

Outra forma de fazer coques em cabelos crespos é usar o afro puff como base para adaptar o penteado. Com essa técnica é possível alcançar visuais mais alinhados e também aqueles looks bem despojados com alguns fios soltos. Não existe muita regra, é só prender seu cabelo em um afro puff e ir estilizando o coque com grampos. Você pode fazer um puff baixo se quiser fugir do tradicional penteado no topo da cabeça.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram