Fique Diva - Como fazer day after caseiro? Dicas para cachos perfeitos no dia seguinte

06/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer day after caseiro? Dicas para cachos perfeitos no dia seguinte

Revitalizar os cachos no day after fica ainda mais fácil com as receitas no borrifador! Use os ingredientes caseiros a seu favor

Revitalizar os cachos no day after fica ainda mais fácil com as receitas no borrifador! Use os ingredientes caseiros a seu favor

O day after é a eterna caixinha de surpresas das crespas e cacheadas. Depois de uma noite de sono os fios podem acordar intactos ou tão amassados que precisam de revitalização. Lidar com o dia seguinte da finalização é uma tarefa simples se você tiver as informações certas. E pode ter certeza que não é necessário gastar dinheiro com mais um produto para essa etapa. É possível arrumar as madeixas apenas com alguns ingredientes caseiros e um borrifador. Ficou curiosa? Vem com a gente, diva!

Primeira dica: faça sempre uma rotatividade nas receitas do seu borrifador

Antes mesmo de aprender as duas receitinhas que separamos para o seu day after, é importante saber que trocar as misturas regularmente vai fazer toda diferença nos seus fios. Usar os mesmos ingredientes no borrifador por muito tempo não é interessante para as crespas e cacheadas, porque o cabelo apresenta diferentes necessidades a partir do tratamento.

Tá meio confuso? Vamos simplificar um pouco. Se o seu cabelo está ressecado e precisa repor água, depois de um período de tratamento, esse problema será solucionado e você pode resolver outros. Portanto, assim que uma receita chegar ao fim, aposte em outra e mantenha uma rotatividade. Claro, que nada te impede de voltar para aquelas que mais gostou.

Faça seu próprio leite de pentear para day after com a receita mais fácil da história

Quem nunca namorou aqueles leites para pentear caríssimos nas lojas de cosméticos, mas ficou com pena de gastar tanto dinheiro em um produto só para o day after? Seus problemas acabaram, diva! A primeira receita para o seu borrifador é uma reprodução do leite de pentear e você com certeza tem todos os ingredientes aí na sua casa. Vem ver o passo a passo:

1° passo: coloque três colheres de chá do creme para pentear, 300 ml de água e três gotas de óleo vegetal no borrifador e agite.

2° passo: aplique a mistura no day after e revitalize o cabelo formando novamente os cachinhos.

 

Use soro fisiológico para salvar o cabelo no dia seguinte

O soro fisiológico é um dos melhores ingredientes para manter a hidratação nas madeixas. Esse produto regula o pH e sela as cutículas dos fios, mantendo os cachos muito hidratados e longe do frizz. Junto com o seu creme para pentear, o soro vai garantir um resultado tão incrível que o cabelo vai parecer recém finalizado.

1° passo: misture no borrifador 100 ml de soro fisiológico, 100 ml de água e duas colheres de sopa do seu creme para pentear preferido.

2° passo: agite sempre antes de usar e arrase com cachos maravilhosos no day after!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram