A cada dia que passa as brasileiras estão mais exigentes com os tratamentos capilares. As funções, fórmulas dos produtos e até mesmo o passo a passo são estudados e pesquisados para conseguir um resultado ainda mais eficiente. Passar a máscara de qualquer jeito já ficou no passado e no caso dos cabelos curtinhos é preciso tomar um cuidado ainda maior. A cautela é necessária porque esses fios podem ficar muito mais oleosos com o excesso de produtos, causando o surgimento de caspas. E como deixar a hidratação de lado também não é uma opção para as meninas de cabelo curto, vem com a gente acompanhar algumas dicas!
Opte pelos tratamentos mais leves e de ação rápida
A primeira dica para melhorar a eficácia dos tratamentos em cabelos curtos é abandonar as máscaras pesadas. Esses produtos não são recomendados para serem aplicados próximos ao couro cabeludo, pois geram mais oleosidade e consequentemente o surgimento de caspas. Portanto, a sugestão é optar por cosméticos que tenham texturas mais leves, aquosas e com ação rápida. As ampolas e hidratações de três minutos são ótimas alternativas.
Use produtos naturais e receitas caseiras para evitar obstrução dos poros
Como os cabelos com corte curto ficam com os fios bem perto da raiz, o ideal é evitar ao máximo a obstrução dos poros do couro cabeludo. Para isso os produtos naturais e as receitas caseiras são de grande ajuda. Esse tipo de ingrediente não possui as temidas substâncias proibidas, como sulfatos, petrolatos, óleo mineral, parafina e silicones insolúveis. Dessa forma, você consegue uma hidratação mais natural e tão umectante quanto o resultado com as máscaras. Os óleos naturais e a babosa são boas sugestões para os cuidados capilares.
Saiba como fazer a aplicação correta
Nada de colocar uma grande quantidade de produto nas mãos e espalhar de qualquer maneira. A intenção não é concentrar a máscara e sim passá-la apenas nos fios. Para isso, pegue um pente e penteie as madeixas para cima. Depois, venha com a sua hidratação e use as pontas dos dedos para fazer a aplicação nas pontas e no comprimento, deixando a raiz livre.