Fique Diva - Como fazer hidratação para cabelo crespo ressecado? Dicas de produtos e ingredientes

15/10/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Como fazer hidratação para cabelo crespo ressecado? Dicas de produtos e ingredientes

Procurando dicas de hidratação para cabelo crespo ressecado? Confira os melhores produtos e ingredientes (Foto: Instagram @samiorenelda)

Procurando dicas de hidratação para cabelo crespo ressecado? Confira os melhores produtos e ingredientes (Foto: Instagram @samiorenelda)

A máscara hidratação para cabelo ressecado deve ser rica em óleos e manteigas se você tem o cabelo crespo (Foto: Instagram @curlbellaa)

A máscara hidratação para cabelo ressecado deve ser rica em óleos e manteigas se você tem o cabelo crespo (Foto: Instagram @curlbellaa)

Para a sua hidratação para cabelo ressecado ser mais eficiente, os ingredites do shampoo, condicionador e creme de pentear também devem ser levados em conta (Foto: Instagram @freshlengths)

Para a sua hidratação para cabelo ressecado ser mais eficiente, os ingredites do shampoo, condicionador e creme de pentear também devem ser levados em conta (Foto: Instagram @freshlengths)

Uma boa hidratação para cabelo ressecado é essencial para recuperar o brilho e maciez dos cabelos crespos. Como as madeixas do tipo 4 (seja A, B ou C) são naturalmente secas e têm tendência ao frizz e a porosidade, o tratamento não pode faltar na rotina de cuidados e deve ser feito de uma a duas vezes por semana. Se você costuma usar o difusor ou se expor muito ao sol, a hidratação é ainda mais importante, já que a exposição ao calor estimula o ressecamento dos fios.

Mas para ter cabelos crespos bem hidratados, os produtos e ativos das fórmulas fazem toda a diferença. Afinal, são eles que repõem os nutrientes necessários para a saúde dos fios. Pensando nisso, separamos algumas dicas de produtos e ingredientes certeiros para fazer hidratação para cabelo crespo ressecado. Anote aí, diva!

Óleos e manteigas são ingredientes essenciais na máscara de hidratação para cabelo ressecado

Quem tem cabelos crespos deve usar e abusar dos óleos e manteigas na hidratação para cabelo ressecado. Esses ingredientes são ricos em lipídios, um nutriente que repõe a oleosidade das madeixas, ajudando a combater o aspecto seco, áspero e opaco. Uma das melhores manteigas para o cabelo (e também uma das mais fáceis de encontrar nas máscaras de hidratação) é a manteiga de karité. Rica em ácidos graxos, vitamina A e vitamina E, ela age como um revitalizante para os fios, oferecendo hidratação e nutrição profunda.

Quanto aos óleos, a lista de possibilidades é longa, mas para recuperar o cabelo ressecado, o óleo de linhaça é uma aposta certeira. Embora seja menos famoso que o óleo de coco e o óleo de argan, esse ingrediente é poderoso, já que é rico em ômega 6 e 3 que repõe a oleosidade da fibra capilar, promovendo maciez, brilho e sedosidade para as madeixas.

Dica de diva: se separados esses ingredientes são ótimos, imagina juntos? Por isso, a nossa dica de máscara de hidratação para cabelo crespo ressecado é a Máscara de Hidratação Profunda Cachos do Seu Jeito, de Niely, que combina o óleo de linhaça e a manteiga de karité para cabelos mais nutridos, resistentes, macios e saudáveis.

O shampoo e condicionador devem ser altamente hidratantes se você tem cabelo crespo ressecado

Quem quer ter cabelos crespos livres de ressecamento também deve se atentar a escolha do shampoo e do condicionador. Afinal, esses dois produtinhos também fazem parte da rotina de hidratação capilar. Ingredientes hidratantes e ricos em lipídios são fundamentais na composição desses produtos, pois proporcionam uma limpeza mais suave, evitando que as madeixas fiquem mais ressecadas e rígidas durante a lavagem, além de ajudar a potencializar o efeito da máscara.

Assim como a máscara de hidratação, o shampoo e o condicionador da linha Cachos do Seu Jeito contam com óleo de linhaça e manteiga de karité na composição. Por isso são boas opções para iniciar a sua rotina de hidratação para cabelo ressecado, auxiliando na recuperação da saúde dos fios e na retenção da oleosidade necessária para combater o aspecto seco e sem vida.

O creme de pentear ajuda a prolongar o efeito da hidratação no cabelo crespo ressecado

Falando em retenção da oleosidade dos fios, o creme de pentear é mais um item que vai auxiliar nessa tarefa. Além de auxiliar no desembaraço, definição e modelagem dos cabelos crespos, o creme de pentear também cria uma película protetora ao redor dos fios, que evita a perda de nutrientes e minimiza danos causados por agentes externos, como raios solares, umidade e poluição. Com isso, o efeito da hidratação é prolongado e você tem fios sedosos e com brilho por mais tempo.

Para conseguir todos esses benefícios, finalize a sua hidratação para cabelo ressecado com um produto rico em ingredientes nutritivos, como o Creme de Pentear Cachos do Seu Jeito. Além da ação hidratante da manteiga de karité e nutritiva do óleo de linhaça, sua fórmula contém filtro UV, ação antifrizz, antipoluição e proteção térmica para manter os fios 100% protegidos do sol e do difusor. Assim, além de reter a oleosidade e selar a hidratação nos fios, você previne que eles ressequem novamente. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram