Texturizar o cabelo com ondas muda completamente o seu visual. O mais famoso é o babyliss, mas você sabia que dá para conseguir o efeito desejado com o papel alumínio? Isso mesmo, aquele utensílio que você usa para embrulhar alimentos também serve para deixar seus fios ainda mais incríveis. Não é difícil de fazer a técnica e é bem rapidinho. Preparada para deixar suas madeixas ainda mais maravilhosas? É só continuar lendo essa matéria, amiga.
Aprenda a fazer ondas no cabelo usando papel alumínio
Além de ser muito usado na cozinha, o papel alumínio também é conhecido no mundo da beleza por ser um utensílio na hora de fazer mechas no cabelo. Para criar as ondas nos fios, você vai precisar do alumínio e da sua chapinha. Confira nosso passo a passo:
1º passo: com os fios bem desembaraçados, vá pegando mechas médias e enrolando-as nos dedos.
2º passo: depois que enrolar as madeixas, tire os dedos do meio e segure-as ainda enroladas.
3º passo: pegue o papel alumínio e embrulhe a mecha.
4º passo: repita por todo o cabelo.
5º passo: passe a prancha amassando o alumínio, com movimentos abrindo e fechando a ferramenta de calor.
6º passo: após passar a chapinha em todas as mechas, solte o papeis de alumínio e pronto! Agora você está cheia de ondas para exibir por aí e arrasar.
Se você perceber que não está com ondas suficientes, use o babyliss para corrigir a situação
Caso suas ondas ainda não estejam do jeito que você deseja, apelar para o babyliss pode ser uma opção para deixá-los mais definidas. Claro, nunca esquecendo de proteger suas madeixas do calor do aparelho usando um protetor térmico. Lembre-se também de escolher a espessura da ferramenta de acordo com o tipo de ondulação que deseja.
Finalize bem as ondas para elas durarem mais
Quando terminar de fazer suas ondas, você pode passar os dedos entre as mechas para soltá-las e criar um efeito mais natural. Para que o penteado dure por mais tempo, invista em um bom spray fixador. Mas nada de exagero, combinado? O produto pode deixar os fios com aspecto duro.