Fique Diva - Como fazer para o cabelo fino segurar a escova? Dicas para o lisos durar mais nos fios

12/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Como fazer para o cabelo fino segurar a escova? Dicas para o lisos durar mais nos fios

Com as dicas certas, o cabelo fino pode segurar a escova por mais tempo!

Com as dicas certas, o cabelo fino pode segurar a escova por mais tempo!

Você já deve ter ouvido a máxima de que cabelo fino não segura nada, não é mesmo? E isso não vale só para quem tem cabelo liso não! As divas de cabelos cacheados e crespos também sofrem na hora de fazer um escova, já que a textura mais fina do cabelo não permite que a finalização dure por muito tempo. E o que fazer nesses casos? Simples: é só conferir as dicas que o Fique Diva separou para você!

Aposte no shampoo transparente para lavar os fios

Quem tem o cabelo muito fininho e quer dar mais corpo aos fios na hora da escovação não deve usar produtos muito hidratantes na lavagem. Isso porque eles são mais densos e consistentes, o que pode deixar as madeixas ainda mais pesadas.

Nesse caso, o ideal é usar um shampoo transparente, como o da linha Mega Brilho , que limpa as madeixas sem pesar. O shampoo Diva de Crespo também é muito indicado para as cacheadas e crespas que querem escovar os fios, sem agredir a textura natural.

Maneire na quantidade de condicionador e de creme para pentear

Além do shampoo transparente, o condicionador também é um grande aliado para aumentar a durabilidade da escova. Por isso, não precisa exagerar na quantidade de produto, basta aplicá-lo apenas no comprimento e nas pontas para facilitar o desembaraço.

A mesma dica vale para o creme para pentear. Muitas divas de cabelo liso pulam essa etapa por achar que não precisam do produto, mas o creme evita o ressecamento das madeixas e ainda hidrata. Aqui vale a mesma recomendação do condicionador: nada de perder a linha na aplicação!

Aplique um protetor térmico nos fios

Seja qual for a textura e o seu tipo de cabelo, as ferramentas de calor provocam o mesmo efeito em todos. Por isso, é tão importante proteger os fios das altas temperaturas do secador e da chapinha.

Então, você já sabe. Aplique um protetor térmico em todo o cabelo antes de começar a escovação, espalhando bem o produto para não pesar. Se o seu creme para pentear tiver proteção térmica, melhor ainda. Se não, óleos, leave-in e até mesmo protetores térmicos caseiros ajudam na função.

 

Seque os cabelos totalmente antes de modelar

Por fim, a dica para que o liso dure mais no cabelo fino é secar os fios completamente antes de começar a modelá-lo com a escova. É que o secador deixa os fios mais encorpados, lembrando sempre de manter uma distância segura entre a ferramenta e as madeixas.

Vale ressaltar ainda que a secagem deve se feita de forma cuidadosa, para não embolar as madeixas antes da escovação de fato. Portanto, vá penteando os cabelos com os dedos enquanto seca os fios e, em seguida, faça a escova como de costume. Finalize com um spray fixador.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram