Fique Diva - Como fazer para o cabelo marsala não desbotar? Dicas para a cor vermelha durar mais

15/03/2019 / Publicado por Raquel Brandão

Como fazer para o cabelo marsala não desbotar? Dicas para a cor vermelha durar mais

O cabelo marsala desbota facilmente se você não proteger os fios

O cabelo marsala desbota facilmente se você não proteger os fios

Proteger o cabelo marsala do sol é muito importante!

Proteger o cabelo marsala do sol é muito importante!

Uma das tonalidades favoritas de quem ama colorir os cabelos é o marsala, não é diva? A cor avermelhada é uma das mais procuradas por mulheres que desejam apostar em um novo visual. No entanto, para manter os fios sempre brilhosos e o tom intacto por mais tempo é preciso seguir algumas dicas infalíveis. Para te ajudar, o Fique Diva separou 5 hábitos pra você adotar na rotina e evitar de vez o desbotamento.

1) Evitar o uso e proteger os cabelos do secador, chapinha ou babyliss

As ferramentas de calor são grandes aliadas da mulher na hora de finalizar os fios. No entanto, as altas temperaturas desses utensílios são responsáveis por apressar o desbotamento da cor. Por isso, é muito importante usar produtos que tenham proteção térmica, como o Óleo Diamante, da linha Mega Brilho. Mas, quando puder evitar, deixe o cabelo secando ao natural. Dessa maneira, seu marsala vai ficar perfeito por muito mais tempo!

2) Invista em shampoos sem sulfato

O sulfato é um tipo de detergente presente na lista de ingredientes de grande parte dos shampoos tradicionais, que facilita a remoção de impurezas dos cabelos. No entanto, por penetrar na cutícula, ele acaba removendo também todo o pigmento presente em seu interior. Por isso, para as donas de fios marsala, é recomendado o uso de produtos sem sulfato, que ajudam a manter a tonalidade por mais tempo!

3) Mantenha os cuidados com os cabelos em dia

Cabelo saudável é sinônimo de cor perfeita! É muito importante que os cuidados com os fios estejam em dia para evitar o desbotamento do seu marsala. Uma ótima dica é investir no cronograma capilar, principalmente logo após a coloração. Investir em hidratação, nutrição e restauração é o segredo para uma cor radiante!

4) Proteja os fios do sol

Os raios solares podem se tornar inimigos das mulheres que possuem os cabelos coloridos de marsala. Isso acontece por conta da oxidação causada pelo sol, que causa o desbotamento dos fios. Por isso, não se esqueça de usar produtos finalizadores que tenham proteção UV, impedindo que seus fios percam o brilho e a vivacidade da cor. Além disso, se for à praia e tomar banho de mar, não se esqueça lavar as madeixas com água doce depois, já que o sal facilita a perda de pigmentos.

5) Dê um banho de brilho nos fios sempre que a cor estiver saindo

Mesmo seguindo à risca todas as dicas acima, depois de um tempo é natural que a cor vá saindo dos cabelos. Por isso, o recomendado é dar um banho de brilho nos fios para que o seu marsala volte a ficar impecável. Com o tonalizante Brilho&Ton Vinho Marsala é super fácil, basta seguir todas as dicas presente no folheto de explicação, que vai dentro da caixinha. Você pode fazer em casa sem problema algum!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram