Fique Diva - Como fazer para o cabelo parar de quebrar? Dicas para fortalecer os fios

12/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Como fazer para o cabelo parar de quebrar? Dicas para fortalecer os fios

Investir em boa alimentação e fazer reconstrução com queratina líquida são algumas dicas para o cabelo parar de quebrar

Investir em boa alimentação e fazer reconstrução com queratina líquida são algumas dicas para o cabelo parar de quebrar

Os cabelos podem quebrar por diferentes motivos. Em alguns casos, eles ficam tão frágeis que até mesmo a escovação ou o hábito de prender as madeixas interferem na aparência dos fios. No entanto, dá para saber as possíveis causas dessa quebra excessiva e ainda combater esse problema com algumas dicas bem simples. Quer saber como fortalecer os seus cabelos? Confira!

Existe diferença entre quebra e queda de cabelo

É importante ressaltar, em primeiro lugar, a diferença entre cabelos quebrados e fios que estão caindo. A quebra é ocasionada por diferentes fatores, que vão desde o uso exagerado de química, falta de cuidados com as madeixas no dia a dia até o ato de pentear os cabelos de qualquer jeito, que pode parti-los ao meio.

Já a queda dos fios é um assunto mais profundo. Os cabelos caem do couro cabeludo, seja por conta de estresse, problemas hormonais, genética, falta de vitaminas, entre outros motivos. Nesse caso, vale a pena procurar um profissional especializado para resolver a sua situação.

Aumente o intervalo entre as químicas

Se você usa química e o seu cabelo está quebrado, talvez seja a hora de maneirar nos procedimentos, principalmente se você faz mais de um. É que as escovas progressivas, colorações e produtos relaxantes fragilizam muito o fio, abrindo a cutícula e deixando as madeixas ressecadas.

Você não precisa deixar de alisar ou pintar os cabelos se não quiser, mas, para manter a saúde capilar e evitar a quebra, basta aumentar o intervalo entre as químicas. Se precisar, aposte em penteados e novas finalizações para disfarçar a raiz crescida.

Você está cuidando da sua alimentação?

Mesmo que os seus fios não estejam caindo da raiz, a quebra pode ser causada pelo enfraquecimento dos cabelos. E cabelo fraco não significa necessariamente a falta de cuidados externos.

Uma alimentação mais balanceada interfere não só na textura dos cabelos, como também na saúde das unhas, da pele e dos dentes. Por isso, se você quer um cabelo mais forte e mais saudável, inclua alimentos ricos em nutrientes e não se esqueça de beber bastante água.

 

Aposte na reconstrução para recuperar as madeixas

Mas, se os seus cabelos estão quebrados, o que fazer para recuperá-los? A hidratação semanal é muito importante para minimizar o ressecamento, mas nada é tão poderoso quanto à reconstrução para fortalecer as madeixas.

A queratina líquida dá uma potencializada nos tratamentos, repondo a massa capilar perdida com os procedimentos químicos e mecânicos, como o uso de chapinha e secador. Dependendo do estado dos seus fios, pode fazer uma vez por semana. Eles estão com um aspecto melhor? Então pode fazer a cada 15 dias.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram